Vacancy

Gestor do Plano de Desenvolvimento Social

CONTACT

A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada instituição financeira, um Gestor do Plano de Desenvolvimento Social, para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • Será responsável pela supervisão da implementação dos programas de desenvolvimento social no âmbito do plano de desenvolvimento social (PDS) do projecto (orientado para o desenvolvimento comunitário, capacitação, actividades geradoras de rendimento, etc.)
  • Auxiliar na atualização do documento do plano de desenvolvimento social do projeto, desenvolver os seus planos de execução e apresentá-los às partes interessadas internas; desenvolver e supervisionar a estrutura de governação, incluindo as funções e responsabilidades, o orçamento e a coordenação entre as partes interessadas
  • Elaborar e melhorar os termos de referência (TdR) para as atividades do programa; supervisionar o estudo sobre a estratégia de conteúdo local e o plano de gestão, garantindo o seu alinhamento com as atividades do plano de desenvolvimento social e integrando os seus resultados no projeto para atingir os objetivos estratégicos e socio-econômicos
  • Elaborar um plano de pessoal ou contratar terceiros para executar as atividades orçamentadas e delinear a implementação detalhada dos próximos passos com base nas decisões do comité de direção; gerir a supervisão diária, a monitorização e a execução financeira das atividades do plano de desenvolvimento social; coordenar com os operadores externos (por exemplo, ONG, instituições públicas, empresas privadas) a implementação do projeto, incluindo concursos e contratos
  • Monitorizar os cronogramas de execução, orçamentos e indicadores de desempenho, garantindo a entrega de elevada qualidade; elaborar um plano de envolvimento das partes interessadas (PEPI) específico para as atividades do programa de desenvolvimento sustentável (PDS), preparar processos de validação interna e iniciar a sua implementação
  • Estabelecer e manter relações positivas com as partes interessadas locais, regionais e nacionais, incluindo comunidades, ONG e operadores de desenvolvimento local (esta tarefa será coordenada ou integrada no plano de trabalho da equipa de envolvimento das partes interessadas do projecto)
  • Actuar como elo de comunicação entre a equipa do projeto e as organizações externas em relação aos assuntos do PDS; apoiar o envolvimento da comunidade e organizar formação para as comunidades sobre componentes do programa, como a manutenção da água e os comités sociais
  • Defender a criação de iniciativas sustentáveis, lideradas pela comunidade e alinhadas com os objetivos do PDS; elaborar relatórios de progresso e previsões orçamentais para o comité de direção do projeto; documentar as lições aprendidas para orientar projetos futuros e o potencial de expansão ou replicação do programa; implementar orientações e processos anticorrupção rigorosos, acompanhados de uma monitorização regular da governação, conformidade e ética, bem como da incorporação das lições aprendidas
  • Coordenar a logística de campo em estreita cooperação com o oficial de logística do projeto, incluindo o transporte, os escritórios de campo, os materiais de comunicação e o equipamento de segurança; estabelecer um sistema de governação financeira rigoroso e transparente para evitar o uso indevido dos fundos
  • Supervisionar a execução financeira de um orçamento faseado para o SDP e submeter pedidos de financiamento adicionais ao comité de direção, conforme necessário e adequado
Requisitos
  • Mestrado ou doutoramento em Desenvolvimento Social, Administração Pública, Gestão de Projectos ou área afim
  • Mínimo de 10 anos de experiência em gestão de projectos, preferencialmente em desenvolvimento social ou investimentos comunitários, com experiência prática significativa na implementação de projetos de desenvolvimento local
  • Experiência na gestão de parcerias com entidades governamentais, ONG e empresas privadas através de processos de concurso competitivos
  • Sólidos conhecimentos de estruturas de governação e estratégias de engagement de stakeholders
  • Conhecimento profundo dos intervenientes, instituições e desafios de desenvolvimento local em Moçambique
  • Competências excepcionais de organização e liderança de equipas, com experiência na gestão de equipas multidisciplinares
  • Fluência em inglês e português (escrito e falado)
  • Disponibilidade para trabalhar em locais remotos e interagir diretamente com as comunidades locais
  • Disponibilidade para deslocações frequentes à província de Tete, onde se localiza o projecto
  • Disponibilidade para um Contrato a Prazo Certo, com duração de 06 (seis) meses
Benefícios
  • A oportunidade de integrar uma equipa de trabalho forte e dinâmica, que proporciona um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstradas
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados

Detalhes

Frequently Asked Questions

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