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Responsável para a Governação Municipal

DAI

O objectivo do programa de apoio à governação democrática financiado pelo DFID "DIÁLOGO - DIÁLOGO Local para a Boa Governação" é contribuir para a melhoria da gestão e prestação de contas aos cidadãos moçambicanos nos municípios urbanos. O DIÁLOGO irá fornecer apoio a varias organizações e instituições, incluindo a sociedade civil, media privada e instituições de pesquisa a nível municipal e nacional para melhorar a prestação de contas e capacidade de resposta do governo. A unidade de gestão do programa (PMU) está sediada em Maputo e trabalha nos municípios de Maputo, Nampula, Beira, Quelimane e Tete.

O(A) Responsável para a Governação Municipal do programa DIÁLOGO, com sede em Maputo, tem como a responsabilidades liderar e apoiar iniciativas e fundos a nível municipal e coordenar os membros da equipa local (Facilitadores Municipais). O/a Responsável para a Governação Municipal reporta ao/à Director/a do Programa.

Funções
  • Providenciar uma liderança e gestão sénior para as actividades do programa a nível municipal envolvendo todos os actores (incluindo comunidade, instituições municipais, media e Sociedade Civil) e em conjunto resolver os desafios da governação municipal
  • Assessorar e orientar os facilitadores municipais
  • Responsável pela disseminação do programa a nível municipal, planeamento estratégico e de actividades, solução de problemas do programa e análise de risco e sua mitigação
  • Colaborar com o consórcio de parceiros DIÁLOGO - COWI, CESC, IDS, EISA, e IREX - e com programas de governação e de desenvolvimento nos municípios
  • Desenvolver as capacidades dos agentes locais, parceiros locais, beneficiários do programa e parceiros do consórcio
  • Colaborar na elaboração de relatórios técnicos e na aprendizagem, monitoria, e avaliação do programa
  • Disponibilidade para múltiplas viagens aos municípios
Requisitos
  • Mínimo de 8 anos de experiência em posições relevantes
  • Ensino Superior (por exemplo, Mestrado ou Licenciatura em áreas afins)
  • Fluência em Português e alto nível de Inglês falado e escrito
  • Experiência comprovada no desenvolvimento e manutenção de relações com funcionários do governo local
  • Experiência na gestão de equipas de campo e pessoal nacional de diversas origens
  • Familiaridade com ferramentas de gestão de projectos, orçamento, plano de trabalho, monitoria e avaliação
  • Experiência de trabalho com doadores como o DFID, Banco Mundial
  • Grande capacidade de apresentação/comunicação
  • Conhecimentos técnicos em gestão municipal, administração pública, prestação de contas, participação cívica, descentralização, desenvolvimento da comunidade, fortalecimento da sociedade civil, planeamento e implementação de políticas
  • Nacionalidade Moçambicana
Notas
  • Os candidatos interessados deverão candidatar-se através do site, disponível à direita
  • Apenas os candidatos seleccionados serão contactados
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Detalhes

  • Entity DAI
  • Location
  • Category
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  • Published 20.02.2013
  • Expires 28.02.2013
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