Vacancy

Oficial Técnico Sénior de Desenvolvimento Institucional

FHI360

A FHI360 está a recrutar um Oficial Técnico Sénior de Desenvolvimento Institucional, para Manica, Niassa, Sofala e Tete, em Moçambique.

Funções
  • Assegurar a implementação de uma estratégia de provisão dos serviços de HIV integrados e compreensivos
  • Apoiar as equipas DPS, SDSMAS, US e OCBs no desenvolvimento, implementação e avaliação de planos operacionais anuais
  • Assegurar o fortalecimento as capacidades técnicas das equipas do CHASS, das US e das OCB’s na gestão dos serviços integrados de HIV
  • Elaborar um plano de capacitação do pessoal das US e OCBs e desenvolvimento organizacional
  • Coordenar com outras equipes técnicas de programas do CHASS na definição e abordagem das necessidades do desenvolvimento organizacional e capacitação dos parceiros de implementação, bem como avaliar os resultados das intervenções
  • Realizar visitas de Assistência técnica relacionados com a \"gestão da mudança\" institucional no sector da saúde, iniciado pelo CHASS, ajudando os departamentos e instituições de saúde envolvidos a ajustar-se às mudanças nas estruturas, processos e pessoas com vista a aumentar a produtividade
  • Apoiar na implementação e monitoramento dos programas de mudança que aumentem a eficácia e eficiência, que fortaleçam os conhecimentos e habilidades dos profissionais de saúde, melhorem a liderança
  • Apoiar as DPS, SDSMAS, US e OCBs na planificação das actividades e uso racional dos recursos provenientes dos subacordos existentes
Requisitos
  • Licenciado em Gestão e Administração Hospitalar e com Mestrado na Gestão e Desenvolvimento Organizacional ou nas áreas afins
  • Cinco (5) anos de experiência como facilitador/formador e um histórico estabelecido em todos os aspectos do desenvolvimento organizacional
  • Ter experiência no desenvolvimento, implementação e avaliação de eventos de desenvolvimento organizacional nas áreas de planeamento estratégico do sector público, desenvolvimento de habilidades técnicas, desenvolvimento de liderança, avaliações de necessidades de desenvolvimento organizacional e gestão de recursos humanos
  • Ser capaz de avaliar as necessidades de uma organização/instituição, criar, implementar e liderar programas de formação que desenvolvam habilidades necessárias
  • Deve ter excelentes habilidades de comunicação, com fortes experiências interpessoais e de gestão de equipes
  • Deve também ser capaz de definir e realizar metas, que sejam funcionais durante os momentos de transição e ser capaz de ajudar os outros a se adaptarem à mudança
  • Familiaridade com operações a nível das DPS, SDSMAS, US e OCB’s
  • Capacidade demonstrada de estabelecer e manter relações de trabalho eficazes com departamentos governamentais
  • Conhecimento das prioridades e dos programas do PEPFAR
  • Fluência e capacidade de elaborar relatórios nas línguas portuguesa e inglesa
  • Disponibilidade e vontade viajar extensivamente pelas províncias
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Os candidatos interessados queiram por favor enviar carta de candidatura, especificando a vaga, local, CV com cópias de documentos e cartas de referência relevantes
This vacancy is no longer accepting applications

Detalhes

Frequently Asked Questions

How can I apply for vacancies through emprego.co.mz?

Read Article