Vacancy

Oficial Sénior de Procurement & Logística

Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation

A EGPAF está a recrutar um Oficial Sénior de Procurement & Logística, para Maputo, em Moçambique.

Descrição
  • Elizabeth Glaser Pediatric Aids Foundation (EGPAF), Escritório de Moçambique trabalha em estreita colaboração com a equipa do Governo dos EUA e o Ministério da Saúde em Moçambique, incluindo as equipas provinciais e distritais de saúde para apoiar os Programas Clínicos Integrados de HIV em duas províncias
  • A abordagem da Fundação é de apoiar o Ministério da Saúde no aumento do acesso aos programas de PTV e Cuidados e Tratamento centrados na família; Em linha com a missão da Fundação, o programa pretende assegurar a inclusão de crianças e garantir o seu acesso aos serviços de prevenção, cuidados e tratamento de qualidade
Funções
  • Oficial Sénior de Procurement & Logistica fornece supervisão sobre todos os assuntos de procurement para o escritório de Maputo
  • Oficial Sénior de Procurement irá assegurar a aquisição, fornecimento, entrega, bem como operações de procurement a níveis ideais de eficiência de uma maneira plenamente documentada, compatível, rápida e eficaz – e irá executar as suas funções com integridade inflexível
  • Melhoria de Processos/Observância das Regras de Procurement:
  • Contribuir na concepção, desenvolvimento, implementação e manutenção de procedimentos e directrizes operacionais contextualizadas de procurement, compra, logística e distribuição atingindo os processos mais eficazes e eficientes para o procurement e logística, a fim de atingir a excelência operacional
  • Articular com o gestor de procurement logística senior e seus requisitantes, a execução dos procurements para garantir uma estrutura integrada de controlos internos, permitindo assim uma tomada de decisões de procurement, consultiva, transparente, tecnicamente proficientes e compatíveis
  • Guiado por uma sólida compreensão de regras e regulamentos aplicáveis governamentais, organizacionais e de doadores, fornecer orientações, conselhos e pareceres técnicos sobre as interpretações de políticas, questões contratuais e mandatos de doadores no campo de procurement
  • Colher e assegurar a implementação das melhores práticas de procurement a partir de redes, formações, workshops e conferências, etc, para garantir uma função de procurement transparente e dinâmica
  • Em coordenação com o Gestor de P&L de Maputo propor um plano anual dos seus procurements, minimizando assim o procurement ad hoc, e auxiliando os projectos para melhor gerirem o procurement e despesas previstas
  • Constituir através de um processo amplo e aberto – uma base abrangente de fornecedores para o fornecimento de bens e serviços, com pesquisa contínua de mercado para garantir uma base de fornecedor confiável e competitiva
  • Procurement: Supervisionar todo o ciclo das funções de procurement de equipamentos de escritório, suprimentos, elaboração de termos de referência de consultores e todas as outras aquisições para o escritório de Maputo
  • Assegurar a obtenção, conclusão e arquivo de todos os documentos e aprovações necessárias dos doadores sobre as actividades de procurement da EGPAF, de acordo com os regulamentos do governo dos EUA e EGPAF e orçamentos aprovados
  • Estabelece e mantém sistema de compras, garantindo a apresentação de especificações exactas e detalhadas por escrito antes do início da compra e coordena a eficiente recolha e entrega de compras
  • Obtém licitações, descontos de qualidade e alcança a economia de custo de acordo com as orientações Federais de procurement e as políticas e procedimentos da EGPAF
  • Documenta e assegura a submissão de facturas ao Departamento de Finanças em tempo útil para pagamento
  • Apoia a planificação, implementação logística, garante a disponibilidade e a qualidade conforme exigida pela Egpaf nos processos de procurement
  • Certifica-se do fornecimento atempado e eficiente dos serviços e de todo o material médico e não médico
  • Em coordenação com o Gestor de P&L de Maputo e o director de operações assegura a gestão de todos os contractos de fornecedores que prestam serviços para a EGPAF (alugueis, telefone, seguro de veículos, manutenção de veículos, combustível, passagens aéreas, etc)
  • Gestão integral das encomendas no software de gestão da EGPAF
  • Envio semanal do estatuto das encomendas aos requisitantes, por forma a mante-los informados da evolução das suas encomendas
  • Preparação e seguimento dos concursos lançados no pela EGPAF no âmbito do procurement e apoio as actividades da EGPAF
  • Documentação: Manutenção dos arquivos de procurement completos e exactos
  • Preparar e rever as avaliações dos fornecedores/análise de propostas, solicita a adjudicação, ordens de compra, contractos de serviços e outros documentos de procurement, garantindo cumprimento estrito dos procedimentos aplicáveis, exactidão e integridade dos documentos de suporte de procurement
  • Submeter relatórios mensais/semanais de procurement padronizados para apoiar a tomada de decisão na gestão dos projectos
  • Identifica e/ou solicita as necessidades organizacionais de arquivamento, fazendo-as corresponder aos recursos existentes e, quando necessário, implementar soluções inovadoras e eficazes para corresponder às necessidades crescentes
  • Facilita o desenvolvimento e disseminação de listas de verificação, modelos e outras ferramentas de procurement
  • Apoio de Campo: Participar na realização de formações, reuniões com o pessoal de P&L para capacitação e compreensão das actividades de P&L
  • Realizar visitas aos escritórios provinciais e ou outros sites onde a EGPAF actue sempre que for necessário e no âmbito do desenvolvimento das tarefas de procurement e logística
  • Recomenda quaisquer procedimentos/orientações adicionais de Procurement ao Director de operações e Gestor de P&L de Maputo para revisão, aprovação e devida implementação
  • Analisa as áreas de risco em operações de procurement e recomenda soluções mitigadoras
  • Oficial Sénior de Procurement de Maputo poderá ser solicitado a executar outras tarefas relacionadas quando designadas pelo/a supervisor e ou quando necessárias dentro da Fundação
Requisitos
  • Licenciatura e/ou um Diploma em Logística e Aprovisionamento será uma vantagem
  • Mínimo de cinco anos de trabalho em gestão de procurement e logística
  • Mínimo de três anos de trabalho em ambiente financiado por doadores (de preferência financiado pelo Governo dos EUA)
  • Integro, honesto, proactivo, orientado para o resultado, liderança
  • Excelente capacidade de comunicação e negociação
  • Habilidades interpessoais e experiência de desenvolvimento do pessoal
  • Abordagem de atendimento ao cliente
  • Pensamento estratégico, proactivo, capaz de trabalhar em ambientes de equipa
  • Conhecimento de informática, Word, Excel e Outlook, incluindo software de procurement
  • Disponibilidade para viajar sempre que necessário
  • Fluência de leitura, escrita e fala tanto em Português como em Inglês
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
  • As candidaturas devem ser acompanhadas de Curriculum Vitae, cópias de diplomas e referências
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
2. Candidatura
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Detalhes

Frequently Asked Questions

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