Vacancy

Oficial de Social Media

PSI - Population Services International

A PSI está a recrutar um Oficial de Social Media, para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • O Oficial de Social Media será responsável por gerir todos os meios de comunicação de media social da PSI. Será responsável pela criação de conteúdo, monitoria e reporte de performance das plataformas digitais (social media, whatsapp, entre outros). As responsabilidades específicas incluem, mas não se limitam às seguintes:
  • Desenvolver e executar estratégias das plataformas digitais alinhadas com os objectivos da organização e dos diferentes projectos
  • Criação de conteúdo para as páginas de social media de projectos da organização
  • Realizar reuniões mensais com a agência criativa de forma a rever os temas e actividades propostas, bem como pontos de melhoria de acordo com as aprendizagens do relatório mensal
  • Realizar reuniões mensais com as equipas de projecto para apresentação dos relatórios de performance das plataformas digitais
  • Garantir que os planos de conteúdos são cumpridos, trabalhando em coordenação com a agência criativa
  • Apoiar na realização de actividades diversas (como Lives) garantindo que todas as componentes logísticas e criativas estão alinhadas aos objectivos dos projectos (identificar participantes, alinhamento das LIVES e conteúdos, revisão de guiões, acompanhar ensaios)
  • Agendar conteúdos na plataforma Emplifi
  • Elaborar relatórios mensais para todas páginas
  • Dinamizar páginas
  • Elaborar e executar plano de anúncios relevantes e de acordo com aprendizados de forma a melhorar a distribuição de anúncios pagos da marca
  • Partilha de dados e informações sobre as redes sociais da organização com a equipa, de forma a gerar aprendizados
  • Dinamizar o grupo de voluntários no whatsapp, respondendo a mensagens do grupo e privadas, bem como, orientar os voluntários nas suas actividades e prover assistência técnica aos voluntários
  • Criar e partilhar uma agenda mensal de actividades de voluntários
  • Monitorar e resolver bugs da plataforma de monitoria dos voluntários e fazer ajustes sempre que necessário
  • Colher e partilhar aprendizados, elaborando relatório das actividades dos voluntários
  • Apoiar a organização no desenvolvimento de conteúdos gráficos diversos (vídeos, posts, Learning briefs, entre outros)
Requisitos
  • Formação Superior em Comunicação, Jornalismo, Marketing ou outra área afim
  • Dois (2) anos de experiência relevante em comunicação e marketing digital
  • Conhecimento e experiência na gestão de redes sociais
  • Conhecimento profundo em análise de redes e experiência no uso de ferramentas de gestão de redes sociais
  • Experiência no uso de ferramentas de edição como Adobe Creative Cloud e Canva
  • Conhecimento das ferramentas Emplifi e Bubble são uma vantagem
  • Proficiência na comunicação oral e escrita em português e inglês
  • Capacidade de criação de conteúdos inovadores e criativos
  • Capacidade analítica
  • Dinamismo, pensamento fora da caixa para criar conteúdo de sucesso, proactividade
  • Capacidade de executar, aprender e refazer a estratégia de acordo com o aprendido
  • Nacionalidade moçambicana
  • O candidato ideal deverá ter habilidades excecionais em matéria de gestão de social media, excelente interesse em marketing, suas tendências e técnicas de publicidade
  • Dinamismo, criatividade e visão empreendedora; boa comunicação e autoconfiança
  • Conhecimentos sólidos da língua inglesa
  • Capacidade de operar computador (MS Office e outros programas relevantes para o cargo) na óptica de utilizador, e elevado sentido de responsabilidade
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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Detalhes

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