Vacancy

Oficial de Risco (m/f)

Contact

A Contact está a recrutar para uma prestigiada empresa que actua na área de seguros, um Oficial de Risco (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • Reportando ao Oficial Sénior de Risco e Conformidade, será responsável pela implementação de padrões, estruturas e processos de gestão de risco empresarial e operacional e de risco de fraude em Moçambique
  • Auxiliar na preparação de planos de gestão de risco corporativo e operacional que apoie e implemente a estratégia de negócios aprovada
  • Apoiar nos planos de acção correctivos de gestão de risco ao nível de toda a empresa e nos negócios suportados, com o apoio dos requisitos de relatórios apropriados, conforme definido periodicamente
  • Executar actividades de gestão de risco dentro da empresa incluindo os clientes, de modo a minimizar o risco para o negócio por meio da adesão às políticas, padrões, procedimentos e directrizes de acordo com os requisitos regulamentares e comerciais
  • Apoiar a cultura de gestão de risco dentro da empresa, auxiliando na implementação de programas eficazes de formação, desenvolvimento e comunicação
  • Apoiar todas as relações com as partes interessadas (internas e externas) de modo a garantir uma colaboração comercial eficaz
  • Auxiliar na entrega dos relatórios contínuos da equipa sobre os requisitos de governança, risco e conformidade
  • Apoiar à Saúde e Segurança Ocupacional, garantindo a implementação das medidas de segurança no escritório
  • Apoiar na entrega de projectos-chave e nas iniciactivas de desenvolvimento de negócios (que devem ser identificados e definidos periodicamente) dentro da empresa
  • Apoiar a nível local nas investigações forenses
Requisitos
  • Licenciatura em Contabilidade, Gestão de Riscos, Ciências Actuariais ou área Jurídica
  • Mínimo de 2 anos de experiência numa posição sénior, é essencial
  • Experiência em serviços especializados de auditoria interna, auditoria externa e/ou gestão de risco e conformidade é uma vantagem
  • Possuir carteira de inscrição na OCAM
  • Possuir registo como membro de Instituto de Auditores Internos, Instituto de Gestão de Risco, ou Instituto de Conformidade, será uma vantagem
  • Conhecimentos da indústria de seguros de saúde em Moçambique
  • Possuir conhecimentos dos serviços de gestão de risco e conformidade, estruturas, políticas, procedimentos e metodologias de gestão de risco e conformidade dentro do sector de serviços financeiros é uma vantagem
  • Possuir conhecimentos de estruturas e requisitos de governança dentro das empresas é uma vantagem
  • Conhecimentos sólidos de MS Office na óptica do utilizador
  • Boa comunicação verbal e escrita em Português e Inglês
  • Pensamento analítico e capacidade de resolver problemas
  • Capacidade de liderança e gestão de pessoas
  • Capacidade de fazer apresentações
  • Capacidade de desenvolver boas relações
  • Benefícios
  • A oportunidade de integrar um grupo sólido e reconhecido, que proporciona remuneração compatível com a função
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
This vacancy is no longer accepting applications

Detalhes

  • Entity Contact
  • Location
  • Category
  • Tags
  • Published 26.04.2021
  • Expires 30.04.2021
  • Share vacancy via email
  • Report an error

Frequently Asked Questions

How can I apply for vacancies through emprego.co.mz?

Read Article