Vacancy

Oficial de Redes Sociais

FDC - Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade

A FDC está a recrutar um Oficial de Redes Sociais, para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • O Oficial irá utilizar as redes sociais para divulgar mensagens de prevenção do HIV e apoiar no acesso aos serviços de luta contra o HIV. Isso vai envolver a criação e partilha de conteúdos educativos sobre métodos de prevenção do HIV, a promoção de testagem e tratamento do HIV e o envolvimento com beneficiários para ajudar no esclarecimento de suas questões e preocupações
  • O Oficial vai colaborar com outras pessoas dentro da organização, tais como educadores e navegadores de pares para garantir que os seus esforços nas redes sociais estejam alinhados com as estratégias gerais de promoção dos serviços e apoio ao HIV
  • O Oficial rastrearia e analisaria métricas, como alcance, engajamento e taxas de conversão, para medir o impacto das suas acções e tomar decisões baseadas em dados para melhorar os resultados
Âmbito do Trabalho
  • O Oficial é responsável por implementar a estratégia de redes sociais do programa, criar e selecionar conteúdo, gerir páginas e usar o gestor de anúncios. O escopo do trabalho para o oficial de redes sociais inclui tarefas como criar conteúdo, interagir com beneficiários online, acompanhar métricas e colaborar com outras partes interessadas
  • Apoiar na criação e implementação da estratégia de redes sociais da organização, incluindo a criação ou o acompanhamento de um calendário de conteúdo
  • Criar, adaptar e selecionar conteúdos, incluindo textos, imagens e vídeos para promover mensagens de prevenção do HIV e apoiar no acesso a serviços de luta contra o HIV
  • Interagir com beneficiários online para criar uma comunidade virtual na qual serão promovidos sessões e debates com o intuito de gerar engajamento dos beneficiários em prol de maior apropriação das mensagens sobre prevenção do HIV
  • O gestor de anúncios para promover mensagens de prevenção do HIV e referenciar beneficiários a serviços de HIV
  • Acompanhar e analisar métricas, como alcance, engajamento e taxas de conversão, para medir o impacto dos esforços da estratégia de gestão de redes sociais e tomar decisões baseadas em dados para melhorar os resultados
  • Manter-se actualizado sobre as últimas tendências e desenvolvimentos na indústria de redes sociais e marketing digital e adaptar as estratégias conforme necessário
  • Colaborar com outros membros da organização, como educadores de pares virtuais e navegadores de pares, para garantir que os esforços das plataformas digitais estejam alinhados com a estratégia geral de promoção de serviços e apoio ao HIV
Requisitos
  • Formação Superior em Comunicação, Marketing ou áreas afins
  • Mínimo de 3 anos de experiência na área
  • Fluente nas línguas Portuguesa e Inglesa
  • As qualificações mínimas para o oficial de redes socias que presta serviços de HIV podem incluir:
  • Experiência: Uso proficiente de redes sociais e ferramentas digitais, incluindo a criação e implementação de campanhas e o uso de gestor de anúncios para veicular anúncios direcionados
  • Conhecimento: Uma compreensão profunda de marketing digital e as melhores práticas para criação de conteúdo, engajamento e publicidade. A familiaridade com a prevenção do HIV e as questões de saúde conexas também é importante
  • Habilidades de comunicação: Fortes habilidades de comunicação escrita e verbal, com a capacidade de criar conteúdo atraente e interagir com os beneficiários de forma profissional e respeitosa
  • Habilidades analíticas: Capacidade de rastrear e analisar métricas para medir o impacto dos esforços da estratégia de gestão de redes sociais e tomar decisões baseadas em dados para melhorar os resultados
  • Membro de equipa: Trabalhar de forma harmónica com outras partes interessadas dentro da organização para alcançar objectivos comuns
  • Adaptabilidade: A capacidade de se manter actualizado sobre as últimas tendências e desenvolvimentos na indústria de redes sociais e marketing digital no geral e adaptar estratégias conforme necessário
Indicadores-Chave De Desempenho
  • Os indicadores-chave de desempenho para esta função são:
  • Alcance: o número de pessoas que veem o conteúdo da organização, incluindo o número de seguidores nas páginas oficiais de redes sociais da organização, impressões e engajamento
  • Engajamento: o nível de interação com os beneficiários, incluindo o número de comentários, curtidas e compartilhamentos
  • Taxa de conversão: a percentagem de indivíduos que realizam uma acção desejada, como clicar no QuickRes e agendar um compromisso, como resultado de esforços de redes sociais
  • Tráfego de referência: o número de indivíduos que alcançam o QuickRes como resultado dos esforços de redes sociais (tráfego geral do site)
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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