A ASSOCIAÇÃO PROGRESSO está a recrutar um Oficial de Monitoria e Avaliação, para Lichinga, em Moçambique.
Descrição
- O Oficial de Monitoria e Avaliação é irá assegurar que as intervenções tenham informação relevante sobre os resultados e a utilizem para a tomada de decisão, aprendizagem e prestação de contas dos resultados alcançados face aos objectivos fixados
Funções
- Garantir a qualidade de dados nas diferentes áreas de intervenção do Projecto
- Recomendar ferramentas e metodologias práticas para agregar dados de várias fontes e retro informar sobre eles
- Realizar visitas de campo aos locais do projecto para elaboração, monitoria e avaliação
- Realizar colecta e análise periódica e sistemática de dados dos indicadores de resultados do projecto
- Auxiliar no desenvolvimento e elaboração de planos de monitoria e avaliação de actividades
- Informar regular e sistematicamente sobre o progresso dos indicadores de produto e resultados e auxiliar a equipe na preparação dos relatórios do programa, conforme e sempre que necessário
- Viajar para os distritos de implementação do projecto e trabalhar de forma independente para monitorar as actividades, sempre que necessário
- Monitorar o orçamento ligado as actividades programáticas
- Monitorar e avaliar o desempenho programático das OCBs da sua província
- Realizar supervisão formativa (apoio técnico) aos distritos e desenhar planos de melhoria das estratégias de implementação
- Realizar tutoria aos Sup. Distritais
- Elaborar e submeter ao HO relatórios estatisticos períodicos
- Contribuir para a melhoria da qualidade dos registos clínicos e do sistema de informação, através do cruzamento da informação dos relatórios programáticos com sistemas de informação (OpenMRS, DHS2 Tracker e SISMA)
- Cumprir com outras tarefas atribuídas pelo Gestor Provincial de Programas
- Propor novas actividades/abordagens que possam melhorar o desempenho dos indicadores
- Responsabilidades Transversais:
- Analisar, de forma permanente, os processos inerentes à sua área de responsabilidade, definindo e implementando acções que visem promover a racionalidade de funcionamento, a melhoria contínua, a qualidade da execução, e a minimização dos custos das actividades desenvolvidas
Requisitos
- Licenciatura em Estatística, Administração, Gestão de Programas/Projectos ou numa área relacionada (alternativamente nível médio geral ou técnico médio de medicina, com larga experiência na digitação e análise de dados em saúde)
- Essencial:
- Bons conhecimentos de informática, principalmente domínio dos pacotes básicos no ambiente Windows, principalmente o Ms Excel, Ms Acess e Ms Word, Powerpoint
- Mínimo de 2 anos de experiência em gestão de Base de dados, ter conhecimento de Sistemas de Informação de Saúde é uma vantagem adicional
- Ter uma postura responsável e séria
- Capaz de manter o sigilo necessário ao desempenho da actividade requerida
- Ser assíduo, pontual e dedicado ao seu trabalho
- Capacidade de trabalhar em equipe e sob pressão
- Boa Organização e alto sentido de responsabilidade
- Facilidade de Comunicação e adaptação em ambientes diversos de trabalho
- Disponibilidade para viajar para as províncias
- Desejável:
- Ter trabalhado no SNS
- Experiência em trabalhar com ONG
- Zelar pela missão e os valores acima mencionados
- Participar nos processos de melhoria de desempenho dos indicadores
- Contribuir para a partilha de conhecimentos
- Tomar decisões responsáveis que resultem na contenção de tempo e custos e uma clara prestação de contas
- Participar em equipas múltiplas, adoptar o espírito de equipa, tomar responsabilidades pela acção tomada e providenciar um informe, conforme necessário
- Multi-tarefas, ser capaz de gerir prioridades em termos de concorrência e ser capaz de priorizar de modo a alcançar os objectivos do programa
- O Ofic. M&A estará baseado na Sede Provincial com deslocações frequentes aos Distritos
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Em nenhuma fase do processo selectivo a PROGRESSO faz cobranças. Denuncie!