Vacancy

Oficial de Monitoria e Avaliação

FDC - Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade

A FDC está a recrutar um Oficial de Monitoria e Avaliação, para Mueda, em Moçambique.
Descrição
  • A Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC) é uma organização da sociedade civil Moçambicana cuja missão é fortalecer a capacidade das comunidades desfavorecidas para vencer a pobreza e promover a justiça social. A FDC desenvolve várias iniciativas junto dos seus parceiros que garantem o desenvolvimento e a resposta humanitária derivada das mudanças climáticas e incursões terroristas
  • A FDC através da parceria estabelecida com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) garantem a proteção a criança nos Distritos de Mueda, Nangade e Mocímboa da Praia através do projecto denominado `Suportando Crianças Afectadas Pelo Conflito na Região Norte de Cabo Delgado´, provendo diferentes serviços a crianças sobreviventes de qualquer tipo de abuso incluindo a separação familiar e fortalecendo o sistema de gestão de casos baseado na comunidade
  • O Oficial de Monitoria e Avaliação garantirá a implementação de acções centradas na colecta de dados, analise da base de dados, planeamento das visitas de monitoria e suporte a equipe do projecto
  • O profissional contratado devera garantir o apoio na introdução de sistemas de aprendizagem e monitoria de informação mantendo padrões de qualidade na implementação e gestão de informação sincronizados aos indicadores e resultados do projecto
Funções
  • Garantir a implementação solida dos instrumentos de colecta e monitoria de dados
  • Actualizar as tabelas de monitoria dos indicadores, linhas de base e fornecer as orientações centradas no alcance dos resultados do projecto
  • Assumir a liderança no desenvolvimento de ferramentas e orientações para a recolha, compilação de dados para os relatórios mensais e trimestrais
  • Apoiar na monitoria das actividades desenvolvidas no campo observando os padrões de qualidade
  • Conduzir a garantia de qualidade em colaboração com a equipa para a validação dos dados reportados mensalmente
  • Apoiar no processo de promoção e documentação das lições aprendidas e boas praticas
  • Contribuir regularmente com atualizações do projecto para a gestão de resposta e partilha interna de informação
  • Representar a FDC em encontros de coordenação a nível Distrital e Provincial
  • Garantir o respeito e compromisso na preservação da política do PEAS
Requisitos
  • Licenciatura em Gestão de Informação, Estatística, Sociologia ou outras áreas relacionadas
  • Mínimo de 3 anos de experiência de trabalho na posição em questão ou similar
  • Domínio da abordagem centrada na protecção a criança
  • Fluência na língua portuguesa e fortes conhecimentos da língua inglesa (leitura e escrita)
  • Domínio e conhecimento de línguas faladas na província de Cabo Delgado (Macua, Makonde, Kiwani e Swaili)
  • Disponibilidade para deslocar-se a locais de difícil acesso
  • Boas competências de gestão/experiência de gestão de pessoas e capacidade comprovada de criar um ambiente que incentive o trabalho em equipa e motiva uma equipa em várias áreas geográficas
  • Compromisso e compreensão dos objetivos, valores e princípios da FDC
  • Domínio dos princípios e normas para a Prevenção a Exploração e Abuso Sexual (PEAS)
  • Experiências no estabelecimento de redes e coordenação e reforço do mecanismo de encaminhamento
  • Compreensão de mecanismos de gestão de casos e de encaminhamento a nível comunitário e institucional
  • Conhecimentos solícitos dos pacotes de Office 350 (Outlook, Excel, Word e PowerPoint)
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Duração: 3 Meses

Detalhes

Frequently Asked Questions

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