Vacancy

Oficial de Monitoria e Avaliação

PSI - Population Services International

A PSI está a recrutar um Oficial de Monitoria e Avaliação, para Nampula, em Moçambique.
Descrição
  • A PSI procura um Oficial de Monitoria e Avaliação para integrar a sua equipa de implementação do projecto MOMENTUM Private Healthcare Delivery (MPHD), em Nampula. Sob a orientação do Director de Evidências e do Gestor de Projecto, o Oficial de Monitoria e Avaliação irá colaborar com a equipa e os parceiros no âmbito da construção de um sistema de saúde misto e mais forte, onde os provedores e as instalações de cuidados de saúde privados são integrados de forma mais significativa, prestando serviços de maior qualidade, a nível nacional e provincial
Funções
  • As responsabilidades específicas do Oficial de Monitoria e Avaliação incluem mas nào se limitam às seguintes:
  • Desenvolver e actualizar de forma flexível o plano MEL a nível nacional para o programa, incluindo ferramentas e sistemas para que este capte adequadamente o processo de inovação, bem como os impactos do programa
  • Conceber e desenvolver ferramentas e sistemas de monitorização e avaliação
  • Desenvolver padrões de fluxo de dados que garantam a recolha atempada de dados e a elaboração de relatórios
  • Apoiar a equipa do programa e outro pessoal na utilização de dados de monitorização de rotina para a tomada de decisões
  • Apoiar a melhoria da comunicação e utilização de dados no sector privado no âmbito do projecto MOMENTUM Private Healthcare Delivery (MPHD) em Moçambique
  • Aperfeiçoar e digitalizar as ferramentas de M&A em papel e expandir a sua utilização de modo a abranger todos os locais do MPHD e as novas áreas de intervenção (MNCH) apoiadas pelo projecto MPHD
  • Colaborar com o Ministério da Saúde para introduzir um sistema digital de recolha e análise de dados baseado no feedback das clínicas e farmácias privadas e que seja compatível com o sistema nacional do Ministério da Saúde
  • Tirar partido das experiências e dos resultados (dados) do sector privado para a defesa dos interesses do MS
  • Trabalhar com o MISAU/DPS/SDMAS como parte do reforço da utilização de dados para explorar a forma como os prestadores privados podem mais fácil e eficazmente comunicar ao SISMA (DHIS2), o sistema nacional de informação sanitária
  • Assegurar que o Ministério da Saúde tenha visibilidade sobre a forma como o sector privado contribui para a cobertura da saúde.
  • Promover a cultura de utilização de dados para a tomada de decisões no âmbito do programa
  • Assegurar a apresentação atempada dos dados pelos parceiros às estruturas governamentais provinciais relevantes, em conformidade com as directrizes nacionais
  • Apoiar a equipa, as estruturas do GoM MoH/DPS/SDMAS e os parceiros nas actividades de supervisão de apoio e de compilação de dados
  • Assegurar que os resultados sejam comunicados às comunidades onde o projecto está a ser implementado de forma atempada e acessível, a fim de garantir que as principais ideias e conhecimentos sejam partilhados com as pessoas mais directamente afectadas pelo projecto
  • Assegurar a realização de uma garantia regular da qualidade dos dados, aplicar a garantia da qualidade dos dados e as recomendações de auditoria e acompanhar a realização das acções propostas
  • Liderar e incentivar a utilização de dados a todos os níveis para a tomada de decisões estratégicas e o planeamento de projectos com a liderança do projecto/programa
  • Participar em grupos de trabalho técnicos nacionais para apoiar a agenda da revolução da informação dos países
  • Supervisionar a avaliação do projecto e todas as actividades de garantia da qualidade dos dados
  • Proporcionar aos parceiros e a outras instituições o reforço das capacidades relacionadas com a M&A
Requisitos
  • Licenciatura em saúde pública, estatística, estudos populacionais, economia, informática no domínio da saúde ou domínios afins
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência comprovada, dos quais quatro (4) anos a nível oficial
  • Experiência de trabalho em monitoria e avaliação para actividades financiadas pelo GdM e pela USAID
  • Experiência em gestão de pessoas, incluindo a formação e desenvolvimento de competências da equipa
  • Experiência em Planeamento Familiar/Saúde Materno Infantil é altamente desejável
  • Proficiência na comunicação oral e escrita em português e inglês, assim como capacidade de apresentação
  • Dinamismo, integridade e capacidade de pensar/trabalhar de forma independente
  • Predisposição e orientação estratégica para executar múltiplas tarefas dentro da equipa
  • Capacidade e iniciativa para partilhar experiências e conhecimento
  • Exposição ao Sistema Nacional de Saúde é uma vantagem
  • Residência e/ou facilidade de estabelecer residência em Nampula
  • Nacionalidade moçambicana
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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Detalhes

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