Vacancy

Oficial de M&A

PSI - Population Services International

A PSI está a recrutar um Oficial de M&A, para Nampula, Zambézia e Cabo Delgado, em Moçambique.
Funções
  • Prestar apoio na planificação da monitoria e avaliação, elaboração de relatórios quantitativos e descritivos dos projectos em curso e colaborar com o Gestor de Monitoria do projecto de Saneamento em Pequenas Cidades e Vilas (STS) para a colecta e análise dos dados existentes no sistema MIS para responder aos indicadores de performance e perguntas-chave de pesquisa para melhorar a qualidade dos dados do sistema MIS e garantir que as necessidades de informação programática sejam atendidas usando os dados de rotina sempre que possível. As responsabilidades específicas incluem, mas não se limitam ao seguinte:
Monitoria e controlo de qualidade
  • Apoiar a equipa do projecto STS a monitorar de forma eficaz as metas/indicadores usando as ferramentas de monitoria existentes e os planos de trabalho
  • Gerir o processo de recolha, processamento e análise de dados para atender as necessidades do projecto STS e Desenvolver planos de mitigação conforme as recomendações
  • Coordenar a elaboração de relatórios programáticos mensais, trimestrais e anuais de acordo com os requisitos estabelecidos
  • Rever e verificar os dados das fontes oficiais antes de reportar
  • Assegurar que os dados reportados estejam em conformidade e garantir a qualidade necessária
  • Documentar evidências, processos e lições aprendidas
  • Assegurar que informação relevante que actualmente não é recolhida seja disponibilizada de forma atempada, consistente e sistematicamente para alimentar os indicadores de desempenho do projecto STS
  • Verificar a qualidade dos dados na Base de Dados (BD) dos nossos sistemas de informação e corrigir sempre que forem identificados erros
  • Apoiar na preparação da implementação e elaboração dos relatórios Avaliação de Qualidade de Dados (DQA) e os planos de acção da qualidade dos dados
  • Desenvolver modelos de relatórios operacionais que facilitem a aquisição e agregação de informações, para garantir que os pontos fracos e potenciais de melhoria sejam identificados em tempo útil
  • Apoiar na implementação do DHIS2 assegurando a partilha de informação, impulsionando o seu uso para tomada de decisões
Apoiar as actividades de pesquisa
  • Apoiar a recolha de dados das pesquisas e avaliações realizadas no âmbito do projeto de Saneamento em Pequenas Cidades e Vilas
  • Análise de dados quantitativos
  • Gerir a base de dados de pesquisa quantitativa
  • Apoiar na introdução de dados, limpeza e análise de dados quantitativos e elaboração de relatórios
  • Outras funções que lhe forem atribuídas relacionadas com pesquisa quantitativa
Requisitos
  • Formação superior em Estatística, ciências sociais ou outra área relevante
  • No mínimo 3 anos de experiência em pesquisa e análise quantitativa, consolidada em ONGs
  • Conhecimento dos sistemas de análise e gestão de dados, como DHIS2 Excel, Access, SPSS e STATA.
  • Proficiência na comunicação oral e escrita em português, e conhecimentos sólidos de inglês.
  • Capacidade de elaborar ferramentas de trabalho nas áreas de saúde
  • Dinamismo, integridade e habilidade de pensar/trabalhar de forma independente
  • Predisposição e orientação estratégica para executar múltiplas tarefas dentro da equipa
  • Capacidade e iniciativa de partilhar experiência e conhecimentos
  • Experiência e cometimento em trabalhar com parcerias
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • As candidaturas estão abertas para todos os nacionais. Entretanto, são duas posições: uma baseada em Nampula - responsável pelas províncias de Nampula e Cabo Delgado e, outra baseada na Zambézia
  • Portanto, os candidatos ideais devem residir nestes locais (Nampula ou Zambézia) ou ter condições próprias para se deslocar e fixar residência num dos locais se for o seleccionado
This vacancy is no longer accepting applications

Detalhes

Frequently Asked Questions

How can I apply for vacancies through emprego.co.mz?

Read Article