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Oficial de M&A SRHR (m/f)

Adra Moçambique

A Adra Mozambique está a recrutar um Oficial de M&A SRHR (m/f) para Mocuba, em Moçambique.
Descrição
  • Objectivo da posição: Assistir o Oficial Programático na planificação, desenvolvimento e implementação de actividades de monitoria & avaliação. O incumbente vai apoiar a implementação e o uso do sistema de monitoria a nível da província incluindo supervisão do pessoal e a gestão do sistema de informação para assegurar a qualidade da recolha de dados, e sua utilização efectiva para a tomada atempada de decisões, documentação e disseminação das lições aprendidas
Funções
Planificação anual
  • Participar na planificação anual, contribuindo com lições do processo de monitoria por forma a adaptar os planos para serem mais eficazes
Monitoria
  • Analisar os dados qualitativos e quantitativos colhidos de forma rotineira, mensalmente, trimestralmente e anualmente para assistir o pessoal na planificação e tomada de decisões. Informar atempadamente a gestão do projecto sobre ocorrências de situações de desvios das metas e dos resultados esperados em relação ao planificado
  • Capacitar o pessoal de campo, incluindo activistas, mentores e Supervisores Distritais e assistentes de campo sobre ferramentas e processos de monitoria e avaliação
  • Facilitar o mecanismo de retorno, visando a melhoria do uso de dados para a tomada de decisão, planificação do programa e prestação de contas
  • Receber e processar dados de monitoria, usando-as para preparar relatórios e realçar qualquer inquietação em relação ao progresso
  • Realizar visitas aleatórias para certificar-se de que as actividades estão a decorrer de acordo com o plano; fazer relatórios sobre as mesmas realçando sucessos ou preocupações
  • Apoiar na manutenção do sistema de monitoria para o programa e na utilização efectiva pelo pessoal e parceiros
Relatórios e reuniões
  • Preparar e submeter ao Oficial Programático: (i) semanalmente, relatórios verbais (ii) mensalmente, relatórios de actividades; (iii) trimestralmente, relatórios de actividades e gerar relatórios periódicos no DHIS2
  • Documentar e disseminar lições aprendidas e melhores práticas
  • Participar nas reuniões mensais de balanço do projecto e nas reuniões de coordenação com os outros implementadores
  • Outros: Em coordenação com o Oficial de Finanças e Oficial de Programas, fazer regularmente a prova de vida dos activistas (verificar se o activistas é o previamente contratado)
Requisitos
  • Qualificações mínimas necessárias:
  • Ter o grau de Licenciatura nas áreas de Ciências Sociais; Estatística; Geografia populacional e outras relevantes ou biomédicas com orientação para a Bioestatística
  • Ter experiência de pelo menos 3 anos de gestão de M&A a nível provincial ou regional nas áreas de prevenção de HIV ou TB, com enfoque para raparigas ou populações chaves (na comunidade constitui uma vantagem
  • Boas habilidades de análise de dados e elaboração de relatórios, incluindo proficiência em softwares de análises quantitativas, tais como SPSS ou STATA, DHIS2, Tracker; Conhecimento de Microsoft Excel e utilização do KoBo Collect; Habilidade para preparar e editar relatórios de alta qualidade
  • Experiência no uso de metodologias de avaliação participativa e de qualidade (FGD, PLA/PRA)
  • Habilidade de desenhar e liderar formações e apresentações
  • Estar baseado na província ou região de implementação das actividades constitui vantagem
  • Ter algum domínio de uma das línguas locais da província ou região constitui vantagem
  • Executar outros deveres quando necessário
  • Capacidade para trabalhar sob pressão
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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Detalhes

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