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Oficial de Educação Financeira (m/f)

Fundación Capital

A Fundación Capital está a recrutar um Oficial de Educação Financeira (m/f), para Beira, em Moçambique.
Descrição
  • A Fundación Capital é uma organização que trabalha para melhorar a vida económica e financeira das pessoas que vivem em vulnerabilidade social em todo o mundo, em parceria com os governos e o sector privado
  • Pretende contratar uma pessoa para o preenchimento da vaga de Oficial de Educação Financeira para um projecto implementado na Cidade da Beira
  • O objectivo deste Projecto é de implementar um programa de educação financeira inclusivo, destinado aos beneficiários do Programa de Acção Social Produtiva (PASP) do INAS, com o intuito de alcançar uma mudança de comportamento financeiro no sentido de estimular uma melhor gestão das finanças pessoais e familiares, uma maior adopção e utilização dos serviços financeiros formais por utilizadores conscientes e melhor informados
  • Os beneficiários do projecto serão formados com vários métodos e canais: emissões de rádio, mensagens de voz, aplicativo em tablets, materiais impressos e aconselhamento presencial
Funções
  • Dar suporte técnico ao Coordenador do Projecto sobretudo na assistência técnica, monitoria, apoio técnico, e logística operativa aos 25 Permanentes (activistas comunitários dos bairros) baseados nos Bairros da Cidade da Beira onde o Projecto de Educação Financeira está sendo implementado
  • Coordenar e articular as actividades dos actores locais (permanentes e secretários de bairro) a nível de 25 bairros onde o Programa PASP do INAS é implementado na cidade da Beira
  • Monitorar o plano de actividades dos permanentes com vista no alcance das metas do projecto
  • Garantir a boa gestão e uso das ferramentas alocadas aos permanentes para realização dos treinamentos aos beneficiários (especialmente tablets e materiais impressos)
  • Apoiar os treinamentos dos permanentes em temas de empoderamento pessoal e aconselhamento financeiro
  • Apoiar na logística das actividades do projecto incluindo levar processos de aquisições, seguindo as regras da Fundación Capital
Requisitos
  • Ter nível académico de Licenciatura ou equivalente nas áreas de Desenvolvimento Comunitário, Ciências Sociais, Gestão e Economia ou outras áreas relevantes ao objectivo do projecto
  • Ter experiencia mínima de 2 anos de trabalho na implementação de projectos de desenvolvimento comunitário
  • Ter experiencia anterior na área de educação financeira ou poupanças comunitárias seria uma vantagem
  • Ter experiência na área de logística e facilitação de treinamentos comunitários, liderar e gerir activistas comunitários
  • Ter experiência de coordenação com os vários actores e parceiros locais (autoridades comunitárias, autoridades públicas e privadas, parceiros locais, etc)
  • Ter o dominio no uso de programas informáticos como Excel, Word, Powerpoint e Google Drive
  • Ser fluente em língua portuguesa (falado e escrito)
  • Falar fluentemente línguas locais (Sena e Ndau) é uma vantagem
  • Ter a capacidade de recolha de dados, elaboração de relatórios e actas de reuniões
  • Ter a capacidade de elaborar e implementar planos de trabalho de uma forma autônoma
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Duração do contrato: 6 meses com início no dia 01 de Julho de 2021
  • Os jovens são fortemente encorajados a se candidatar
  • Disponibilidade: Imediata
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Detalhes

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