Vacancy

Oficial de Comunicação (m/f)

CISM - Centro de Investigação em Saúde de Manhiça

O CISM está a recrutar um Oficial de Comunicação (m/f) para Manhiça, em Moçambique.
Descrição
  • A Unidade de Advocacia, Relações Interinstitucionais e Comunicação do Centro de Investigação em Saúde de Manhiça (CISM), foi criada a finais de 2014, com o objectivo principal de melhorar a capacidade de influência, de angariação de fundos e de estabelecimento de relações institucionais benéficas para a instituição por um lado e levar a cabo actividades de advocacia e comunicação no âmbito das diferentes iniciativas, programas e/ou estudos levados a cabo pelo Centro
  • É com este propósito que se considera necessária a contratação de um Oficial de Comunicação, para levar a cabo as actividades de dois programas de vigilância de mortalidade, nomeadamente o Programa CHAMPS (Child Health and Mortality Prevention Surveillance), um programa de Vigilância de saúde e prevenção de mortalidade infantil dos 0 aos 5 anos de idade que está a decorrer em 7 países de baixa e média renda e com alta taxas de mortalidade infantil (Quénia, Mali, Serra Leoa, África do Sul, Moçambique, Bangladesh e Índia) e o Programa COMSA (Comprehensive Mortality Surveillance for Action)
  • O presente posto terá maior enfoque na concepção, implementação do plano de comunicação do programa, assim como a elaboração de materiais de informação, educação e comunicação adequados para um grupo alvo diversificado
Funções
  • No âmbito dos Programas de vigilância de mortalidade:
  • Em coordenação com a Unidade de Pesquisa Social (UPS), liderar o desenvolvimento dos planos de comunicação de acordo com a estratégia global de envolvimento comunitário dos programas de vigilância de mortalidade no distrito de Manhiça e cidade de Quelimane
  • Trabalhar junto ao Instituto Nacional de Saúde (INS) no desenvolvimento, implementação e seguimento de estratégias de disseminação de dados de dois programas específicos de vigilância de mortalidade
  • Estabelecer e manter uma comunicação regular e intercâmbio de boas-práticas e experiências com os oficiais de comunicação dos outros sites
  • Desenvolver actividades de comunicação dos dois programas, incluindo criação de ferramentas de comunicação, organização de eventos de alto nível, uso de plataformas relevantes para comunicação (ex.: redes sociais), elaboração de documentos de apoio para tomadores de decisão e outros grupos-alvo relevantes (tais como working papers, opinion papers)
  • Orçamentar e dar o seguimento administrativo das actividades de comunicação dos referidos programas
  • No âmbito do CISM em geral:
  • Apoiar na implementação Plano de Advocacia, Relações Institucionais e Comunicação do Centro
  • Apoiar no trabalho diário da Área Advocacia, Relações Institucionais e Comunicação do Centro
  • Dar cobertura e reportar das actividades que tem lugar no Centro para alimentar a página web, as redes sociais, e meios de comunicação em geral
  • Apoiar no desenvolvimento de conteúdos para as ferramentas de comunicação para o Centro
  • Apoiar na conceptualização de seminários, reuniões e eventos de alto nível do Centro
  • Apoiar no desenvolvimento de conteúdos para acções de divulgação junto a redes sociais como Facebook, Twitter, etc. das actividades do Centro
  • Desenvolver conteúdos para ferramentas de comunicação corporativa (apresentações PP, folhetos/brochuras, comunicados de imprensa, cartazes, roll-ups, infografias, boletim informativo, posters, autocolantes com logos institucionais, cartão de boas festas, etc.)
  • Garantir conteúdos para o website do CISM em Português e Inglês
  • Garantir actualização de conteúdos para o website do CISM em Português e Inglês
Requisitos
  • Nível de Mestrado em Ciências de Comunicação, Ciência Politica ou áreas afins
  • Experiência profissional a nível nacional e internacional em assuntos políticos, desenvolvimento, relações públicas, comunicação e mídia
  • Fluente em Português e Inglês falado e escrito
  • Conhecimento do funcionamento das instituições públicas, organizações internacionais e organizações da sociedade civil
  • Deve ser detalhista, ter a capacidade para priorizar e lidar com várias tarefas simultaneamente
  • Capacidade de se comunicar e interagir de forma competente e profissional em todos os níveis dentro de um ambiente diversificado
  • Competências de comunicação verbais e escritas claras e concisas e habilidades organizacionais fortes
  • Deve ter auto-motivação, vontade de crescer profissionalmente e compromisso com o auto desenvolvimento
  • Domínio avançado de tecnologias de informação (pacotes informáticos específicos para elaboração de texto e desenho gráfico
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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Detalhes

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