Vacancy

Oficial de Campo

Kutukula Moçambique

A Kutukula Moçambique está a recrutar um Oficial de Campo, para Nampula, em Moçambique.
Descrição
  • A KUTUKULA Moçambique LDA, é uma empresa social jovem e dinâmica, de capitais 100% Moçambicanos, fundada em 2020 em Moçambique, que tem como principal objectivo ajudar a melhorar os meios de vida de famílias rurais moçambicanas através de projectos e programas de desenvolvimento de capacidades técnico-profissionais, sistemas de gestão agroecológicos integrados e treinamentos digitais inovadores, desenvolvimento de cadeias de valores agro-pecuárias, promoção de tecnologias agrícolas inteligentes e resilientes ao clima, inclusão social e financeira, aumentando a resiliência das famílias rurais Moçambicanas garantindo a sua sustentabilidade a curto, médio e longo prazo
  • As principais áreas de intervenção da Organização são as seguintes: Concepção, implementação e acompanhamento de projectos de desenvolvimento rural; inclusão social e financeira, melhoria da segurança alimentar e nutricional; organização e fortalecimento de pequenos agricultores comunitários em associações e cooperativas; serviços de capacitação e formação em desenvolvimento de negócios, agricultura resiliente e inteligente; promoção de grupos de poupança e serviços de crédito rotativo
  • A KUTUKULA Moçambique LDA e a ACEAGRARIOS, em consorcio, assinaram um contracto com o Ministério de Agricultura e Desenvolvimento Rural (MADER) para implementar a componente de Graduação do Projecto de Financiamento a Empreendimentos Rurais (REFP), na região Norte de Moçambique, nas províncias de Nampula e Cabo Delgado
  • Para desempenhar as funções de Oficial de Campo, procura-se um profissional experiente e qualificado disposto a assumir estas funções por um período fixo de 20 Meses, baseado na cidade de Nampula, com viagens frequentes a alguns distritos de Nampula e de Cabo Delgado
  • Objectivo geral: Coordenar a implementação de todas as actividades de campo do Projecto de Graduação do REFP na Região Norte de Moçambique, para assegurar óptimos resultados e impacto do projecto
Funções
  • Assegurar a execução adequada das actividades em campo e o cumprimento dos objectivos propostos dentro do timeline aprovado pelo MADER
  • Formar as equipas de campo necessárias para implementação efectiva do projecto
  • Supervisionar o trabalho e dar acompanhamento técnico das equipas de campo envolvidas no projecto (Supervisores e Facilitadores)
  • Elaborar em parceria com a equipe técnica relatórios mensais, trimestrais, semestrais e anuais
  • Dar suporte na organização, preparação, submissão e aprovação dos entregáveis do contracto
  • Fortalecer as relações de trabalho e cooperação com o Governo Provincial, Distrital e todas outras partes interessadas
  • Garantir que a equipa de campo e os participantes do projecto tenham acesso atempado aos conteúdos (digitais ou em papel) para a componente de treinamento e coaching dos participantes
  • Garantir que a equipa de campo do projecto tenham acesso atempado aos meios materiais e financeiros para realização de suas actividades
  • Realização, acompanhamento e avaliação permanente dos desvios ao plano e o impacto das actividades implementadas
  • Apoiar a gestão do projecto na região e tomar medidas correctivas atempadas, com base na realidade do terreno
  • Participar de reuniões com o REFP e outros parceiros estratégicos de implementação do projecto
Requisitos
  • Experiência mínima de 5 anos na implementação de projectos de desenvolvimento rural, com enfoque em melhoramento de meios de vida, inclusão social e financeira, promoção de negócios rurais
  • Fortes capacidades de liderança de equipes técnicas
  • Capacidade de trabalhar de forma proativa e responsável, com atenção aos detalhes
  • Bons conhecimentos das tecnologias de informação (software relacionado, telefone, email, Google Apps, Zoom, internet) e outros aplicativos (e.g. MS Office)
  • Boas capacidades de comunicação oral e escrita
  • Conhecimento escrito e oral, de Português e Inglês
  • Qualificações Mínimas:
  • Licenciatura em: Agronomia, Agronegócio, Desenvolvimento Comunitário, Desenvolvimento Rural, Gestão Ambiental, Florestas ou áreas afins
  • Fortes capacidades e habilidades de comunicação e gestão de conflitos
  • Capacidades de Liderar grupos de trabalho com diferentes actores multiculturais: governos, empresas privadas, organizações da sociedade civil, doadores
  • Experiência previa em gestão de equipas de projecto de 20-70 pessoas (principalmente pessoal de campo)
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Todos os (as) candidatos (as) que reúnam os requisitos, são convidados a submeter as suas candidaturas enviando os seus: CVs (actualizados), carta de motivação (alternativa), cartas de recomendação ou referências de empregos anteriores e todos os outros documentos que achar relevantes para fortificar a candidatura, citando o nome da posição no titulo do email “Oficial de Logística”
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Detalhes

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