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Oficial de Administração e Finanças

CONTACT

A Contact está a recrutar um Oficial de Administração e Finanças para o seu cliente, International IDEA - uma organização intergovernamental que apoia a democracia sustentável em todo o mundo, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • O Instituto Internacional Para a Democracia e Assistência Eleitoral - International IDEA é uma organização intergovernamental que apoia a democracia sustentável em todo o mundo. A missão da International IDEA é apoiar a mudança democrática sustentável, fornecendo conhecimento comparativo, auxiliando na reforma democrática e influenciar políticos e políticas
  • A Internacional IDEA actua como um catalisador para a construção da democracia, fornecendo recursos como conhecimento, propostas de políticas e apoiando reformas democráticas em resposta a solicitações nacionais específicas. Trabalha em conjunto com decisores políticos, governos, organizações e agências da ONU e organizações regionais envolvidas no campo da construção da democracia
  • A International IDEA desenvolve, compartilha e permite o uso de conhecimento comparativo em suas principais áreas de especialização: processos eleitorais, construção da constituição, participação e representação política, democracia e desenvolvimento e avaliação da democracia. Ele também aborda questões importantes de género, diversidade e conflito e segurança relacionadas à democracia
  • A International IDEA tem sede em Estocolmo, na Suécia, e trabalha em todo o mundo através de escritórios em Nova York, Bruxelas, Haia, América Latina, África e Ásia
  • A Internacional IDEA prevê gerir um programa de cinco anos “Apoio à Consolidação da Democracia em Moçambique” com financiamento da União Europeia (UE) e co-financiamento da Agência Austríaca de Desenvolvimento (ADA). O programa visa apoiar a consolidação da democracia, reforçando a imparcialidade, transparência e credibilidade dos processos eleitorais e fortalecendo as capacidades dos representantes eleitos e de suas instituições democráticas. As intervenções previstas prevêem apoio aos ciclos eleitorais, também com foco específico na participação de género. O programa será constituído por quatro componentes interligados, nomeadamente: i) Observação Doméstica; ii) Educação Cívica e Eleitoral; iii) Reforma da Legislação Eleitoral; e iv) Capacitação de Representantes Recém-Eleitos e suas Instituições/Órgãos
Funções
  • Reportando ao Gestor de Administração e Finanças, será responsável por processar facturas, requisitar adiantamento para o projecto, produzir relatórios de despesas do projecto e preparar as requisições de pagamento em conformidade
  • Terá ainda como responsabilidades supervisionar o controlo das despesas em relação ao escritório de Maputo, assegurando a adesão às políticas e procedimentos da organização, e prestar aconselhamento aos membros da equipa sobre possíveis medidas de redução de custos
  • Preparar e dar suporte à administração e gestão de contratos, acordos para prestadores de serviços e organizações parceiras, e monitorar o desempenho de acordo com as entregas acordadas
  • Coordenar e monitorar o uso e manutenção dos equipamentos de escritório e veículos
  • Preparar e acompanhar a recolha de reembolsos do IVA
  • Preparar recibos e relatórios de despesas mensais
  • Reconciliar extractos bancários e fundos de caixa do escritório mensalmente
  • Produzir e actualizar regularmente as previsões de fluxo de caixa
  • Operar e manter o uso de sistemas contabilísticos computadorizados e planilhas para auxiliar nos procedimentos e requisitos de relatórios diários
  • Assegurar a conformidade com as políticas financeiras e de aquisição dos projectos financiados por doadores
  • Conduzir a gestão de riscos de acordo com as políticas e procedimentos de gestão de riscos da International IDEA
  • Preparar e manter os registos para os activos fixos e os actualizar trimestralmente
Requisitos
  • Formação Superior em Gestão de Negócios, Gestão Financeira ou em áreas relevantes
  • Mínimo de 5 anos de experiência em Contabilidade, Finanças, Administração e Gestão de Subvenções
  • Formação em ACCA ou equivalente será preferencial
  • Conhecimento comprovado de Prémios, Contratos e Regulamentos, e experiência com requisitos de relatórios da União Europeia e principais doadores, será uma vantagem
  • Experiência de trabalho em um contexto internacional ou intergovernamental
  • Fluente em Português e Inglês (falado e escrito).Conhecimento das línguas árabe, francês ou espanhol, será uma vantagem
  • Domínio dos aplicativos do MS Office (Word, Excel e PowerPoint), e Internet
  • Boa capacidade de trabalhar sob pressão
  • Capacidade de análise e resolução de problemas
  • Excelente capacidade de relacionamento interpessoal
  • Capacidade de priorizar e providenciar output de forma consistente
  • Elegibilidade para trabalhar em Moçambique
Benefícios
  • A possibilidade de trabalhar numa instituição sólida que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Como se Candidatar
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Detalhes

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