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Oficial de Administração e Finanças do Projecto: Projecto da Action Fund Project (m/f)

Peace Parks Foundation

A Peace Parks Foundation está a recrutar Oficial de Administração e Finanças do Projecto: Projecto da Action Fund Project (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • A Peace Parks Foundation (PPF) foi adjudicada um contrato de cinco anos pela Blue Action Fund, intitulado: Adaptação a Mudanças Climáticas baseada em Ecossistemas – Conservando e Construindo resiliência e pretender contratar um Oficial de Administração e Finanças para o projecto
  • A posição é baseada no Parque Nacional de Maputo (PNM) e na Área de Protecção Ambiental de Maputo (APA) dentro do Distrito de Matutuíne e reportará ao Gestor de Projecto da BAF, trabalhando em estreita colaboração coma equipa de gestão financeira e Director Financeiro da PPF. O Projecto será liderado pela Peace Parks em estreita colaboração com o PNM, Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) e parceiro do consórcio, ADRA Alemanha
  • O objectivo geral do projecto é contribuir para a conservação de uma rede de áreas de protecção costeira e marinha globalmente significativas e suas zonas de uso sustentável, i) melhoria dos serviços de ecossistema que ii) contribuem para reduzir os riscos das mudanças climáticas para comunidades vulneráveis. Para o efeito, o projecto irá:
  • Melhorar os recursos, instrumentos e capacidades para a gestão e uso sustentável das Áreas Marinhas Protegidas
  • Aumentar a resiliência da infraestrutura e do ambiente construído às mudanças climáticas
  • Fortalecer a capacidade adaptativa e reduzir a exposição aos riscos climáticos
  • Reabilitar ecossistemas costeiros degradados
  • Melhorar a resiliência climática e meios de subsistência sustentáveis para as comunidades
  • Promover o conhecimento, a experiência e a capacidade das agências nacionais relevantes para usar abordagens de Adaptação Baseada em Ecossistemas para gestão de zonas costeiras
  • Fortalecer os sistemas institucionais e regulamentares para planificação e desenvolvimento responsivo ao clima
  • Sobre o Cargo: O cargo será responsável pela gestão das actividades financeiras e administrativas dentro do Projecto, assegurando a conformidade com a PPF e as normas financeiras e de aquisição de doadores.
Funções
  • As principais áreas específicas de desempenho incluem:
  • Implementar a gestão financeira do projecto BAF com apoio e acompanhamento do Director Financeiro da PPF
  • Supervisionar, monitorar e tomar acções correctivas quando necessário para relatórios de subvenções
  • Supervisionar e gerir orçamentos de acordo com o orçamento do projecto aprovado, incluindo a garantia de alocações de custos correctas e monitoria de despesas em relação ao orçamento
  • Elaboração de relatórios financeiros mensais ou sempre que solicitado
  • Garantir a solicitação oportuna de financiamento e envio de relatórios para garantir a liquidez dentro do projecto e garantir o cumprimento dos prazos do projecto
  • Garantir que os pagamentos sejam processados com a documentação de suporte necessária e correcta e processar transacções quando necessário através do sistema D365
  • Reconciliar, rever e analisar os registos contabilísticos do projecto e outros relatórios financeiros para avaliar a precisão, integridade e conformidade com as normas de relatórios e procedimentos
  • Supervisionar a eficiência dos sistemas contabilísticos de acordo com as melhores práticas, bem como supervisionar a implementação de políticas e controlos relevantes
  • Garantir a execução com sucesso e o encerramento das auditorias internas e externas (anos 1,3 e 5) do projecto
  • Assegurar a manutenção de registos electrónicos e impressos
  • Manter um registo de equipamentos e garantir que os activos estejam segurados e licenciados de acordo com os requisitos da PPF e do doador
  • Manter um registo de viaturas com relatórios mensais de despesas com combustível e manutenção e apoiar os processos de gestão de manutenção e reparação de viaturas
  • Garantir que as aquisições do projecto BAF sejam realizadas de acordo com as normas, regulamentos e melhores práticas dos doadores e da PPF
  • Assegurar apoio administrativo eficaz ao projecto, incluindo suporte de recursos humanos e suporte administrativo do escritório, incluindo responsabilidade pela gestão do escritório do projecto
  • Assegurar que as transacções financeiras sejam minimizadas e gestão de risco adequado de uso de dinheiro
  • Gerir a folha de pagamento mensal dos projectos e preparação de documentos fiscais/estatutários relevantes
  • Assegurar que as transacções sejam efectuadas em conformidade com a legislação fiscal moçambicana
  • Analisar as operações do projecto, tendências, custos e compromissos financeiros para auxiliar os gestores de projecto e fornecer assessoria
Requisitos
  • Qualificação mínima de Licenciatura ou equivalente em Contabilidade, Gestão Financeira ou áreas afins
  • Pelo menos cinco anos de experiência em administração e gestão financeira
  • Experiência comprovada em funções administrativas e de suporte de projectos constitui vantagem
  • Proficiência oral e escrita em português e inglês
  • Experiência em trabalhar num ambiente não governamental e na gestão de fundos de doadores e regulamentos de aquisições constitui vantagem
  • Excelentes habilidades em administração e planilhas e softwares de contabilidade
  • Precisão e atenção aos detalhes
  • Bom comunicador e capacidade de construir/trabalhar com uma equipa multidisciplinar diversificada e, crucialmente, abraçar e incorporar a cultura e os valores da PPF em todos os momentos
  • Nacionalidade moçambicana
  • Experiência, capacidade e a vontade de viver e trabalhar em condições remotas constitui vantagem
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
  • Os candidatos interessados devem submeter uma carta de manifestação de interesse, a detalhar o seu interesse e adequação para a posição bem como o Curriculum Vitae detalhado em Inglês, com detalhes de contacto de três referências
  • Remuneração: Um pacote salarial competitivo será negociado com base nas qualificações e experiência
  • Duração do Contrato: Três anos com possibilidade de prorrogação
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
2. Candidatura
  • Envie um email para applications@peaceparks.org e indique o assunto "Oficial de Administração e Finanças do Projecto: Projecto da Action Fund Project"
Company profile

  • A Peace Parks Foundation (PPF) é uma empresa sem fins lucrativos criada para facilitar o estabelecimento e desenvolvimento de Áreas de Conservação Transfronteiriças (ATCFs) na África Austral. A PPF presta apoio ao Governo de Moçambique no desenvolvimento e gestão do Parque Nacional de Maputo (PNM) através de um acordo de parceria de 15 anos assinado com o Governo de Moçambique em 2018.

Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

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