Vacancy

Health, Safety, and Security Field Lead

CONTACT

A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada empresa que actua no sector da energia, um Health, Safety, and Security Field Lead, para Tete, em Moçambique.
Funções
  • Reportando ao Diretor de HSS, será responsável por desenvolver, implementar e manter políticas e procedimentos de saúde e segurança em conformidade com os regulamentos locais, os requisitos do projeto e do credor e as melhores práticas do setor, e garantir que são implementados
  • Realizar avaliações de risco regulares e desenvolver estratégias de mitigação proporcionais ao risco para reduzir a probabilidade e o impacto dos incidentes
  • Garantir que cada atividade tem uma avaliação de risco abrangente; implementar e monitorizar o sistema de permissões para trabalhar; implementar e promover programas e iniciativas de saúde e segurança para os colaboradores e contratados, de forma a promover a sensibilização e a adesão aos protocolos de segurança; realizar auditorias e inspeções de segurança regulares para identificar potenciais riscos e garantir que são tomadas ações corretivas
  • Liderar investigações de incidentes e análises de causa raiz para evitar a recorrência de acidentes e incidentes; monitorizar e aplicar o uso de equipamento de proteção individual (EPI) e outras medidas de segurança no local
  • Realizar avaliações de pré-qualificação e auditorias de empreiteiros para garantir que cumprem as normas de segurança; rever os planos de HSS do contratante antes da mobilização e participar nas reuniões de início da mobilização
  • Supervisionar o desempenho de saúde, segurança e proteção dos empreiteiros no local e garantir que os empreiteiros cumprem todas as políticas e procedimentos de segurança
  • Garantir que os colaboradores e os contratados que executam o trabalho têm as competências certas para o trabalho
  • Promover intervenções de segurança e visibilidade do local de liderança através de paragens e caminhadas de segurança; fornecer orientação e apoio aos empreiteiros para os ajudar a melhorar o seu desempenho em matéria de segurança
  • Desenvolver e manter planos e procedimentos de resposta a emergências para os escritórios do projeto e local, incluindo emergências médicas; estabelecer uma organização de resposta a emergências e conduzir simulações de emergência e sessões de formação regulares para garantir a preparação; mapear os recursos de resposta a emergências existentes na região e coordenar com os serviços de emergência, autoridades locais e contratantes para garantir uma resposta eficaz às emergências
  • Liderar a equipa de resposta a incidentes e gerir situações de emergência para minimizar o impacto no pessoal e nas operações; realizar revisões pós-incidentes e implementar melhorias nos planos de resposta a emergências; escalar prontamente as situações de risco, incidentes e emergências ao Diretor do HSS e ao Gestor de Projecto
  • Elaborar e implementar políticas e procedimentos de segurança para proteger o pessoal, a propriedade e a informação; supervisionar o contratante de segurança e garantir a formação e o destacamento adequados do pessoal de segurança; realizar avaliações e auditorias de segurança regulares para identificar vulnerabilidades e implementar medidas corretivas
  • Coordenar com as autoridades policiais locais e os serviços de emergência para garantir uma resposta rápida a incidentes de segurança; gerir os sistemas de controlo de acessos e garantir a documentação e monitorização adequadas do acesso ao local
  • Monitorizar e analisar os dados de segurança para identificar tendências e áreas de melhoria; colaborar com outros departamentos para abordar questões de segurança e implementar ações corretivas
Requisitos
  • Licenciatura em Saúde e Segurança no Trabalho, Ciências Ambientais, Gestão de Segurança ou outras áreas relacionadas
  • Mínimo de 10 anos de experiência em Gestão de Saúde, Segurança e Proteção, preferencialmente em ambiente de construção ou industrial
  • Experiência e capacidade de redigir SOP’s, manuais, instruções, relatórios de auditoria, etc.
  • Certificação em matéria de saúde e segurança (por exemplo, NEBOSH, OSHA)
  • Proficiência em Microsoft Office (Outlook, Excel, Word, Project e Power Point)
  • Fluente em inglês, tanto escrito como falado
  • Autonomia e experiência prévia em áreas remotas
  • Boas capacidades analíticas e detalhistas
  • Disponibilidade para se deslocar para diferentes locais e sites, conforme necessário
Benefícios
  • A possibilidade de trabalhar numa Empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados

Detalhes

Frequently Asked Questions

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