Vacancy

Gestor Recursos Humanos

MCM – Mozambique Cotton Manufacturers

A MCM está a recrutar um Gestor Recursos Humanos, para Marracuene, em Moçambique.

Funções
  • Desenvolver e implementar estratégias, planos e orçamentos de RH e garantir a plena implementação dos padrões e boas práticas de RH definidos
  • Providenciar liderança à equipa dos RH e fiscalizar as operações dos RH para garantir que as iniciativas estratégicas sejam implementadas com um forte enfoque sobre o recrutamento, desenvolvimento e retenção de pessoal de alta qualidade
  • Interagir e coordenar com os gestores e supervisores para fortalecer a comunicação, educação e garantir uma implementação efectiva dos programas dos RH
  • Desenvolver e implementar um plano de recrutamento em conformidade com as actuais e futuras necessidades da MCM
  • Coordenar e apoiar o processo de recrutamento e selecção de pessoal
  • Coordenar a orientação/entrada de novos trabalhadores
  • Administrar as políticas sobre RH, incluindo a elaboração e manutenção dos termos e condições contratuais, salários e benefícios, contractos de trabalho, registos de férias, etc
  • Assegurar que a documentação relativa aos RH esteja completa e actualizada, bem como confidencialidade no manuseamento da informação sobre os colaboradores
  • Garantir o cumprimento de todas as políticas e procedimentos internos bem como dos regulamentos externos e das leis laborais aplicáveis
  • Aconselhar e formar o pessoal a todos os níveis sobre as questões relacionadas com a legislação, procedimentos disciplinares, queixas e procedimentos para resolução de conflitos
  • Facilitar as comunicações dos trabalhadores, garantir a existência de canais de comunicação abertos de forma regular, e apoiar a Comissão de Trabalhadores da MCM conforme seja necessário
  • Providenciar serviços e aconselhamento aos colaboradores e aconselhar em matérias de resolução de conflitos e queixas dos trabalhadores
  • Gerir e resolver as questões ligadas às relações dos trabalhadores e apoiar a Direcção Geral e a Administração da MCM na resolução de conflitos para garantir que as questões sejam identificadas e abordadas de forma oportuna, adequada e justa
  • Aconselhar sobre as questões disciplinares e rescisão de contractos, garantindo o cumprimento dos requisitos legais/ legislação laboral
  • Garantir a segurança, o bem-estar e a saúde dos trabalhadores
  • Avaliar as necessidades de aprendizagem e desenvolvimento dos funcionários e desenvolver uma estratégia ampla de um programa de aprendizagem e desenvolvimento
  • Administrar os processos de gestão por forma a alinhar o desempenho dos funcionários com as metas e os objectivos da MCM, e apoiar na criação e retenção de funcionários e equipas com elevado desempenho
  • Assegurar uma planificação e preparação adequada a respeito do pessoal que sai, incluindo uma planificação de sucessão, facilitação na transmissão de tarefas, pagamentos finais em casos de saídas, entrevista de saída, etc
  • Gerir a administração dos benefícios do pessoal e o cumprimento das leis fiscais, incluindo os termos e condições de serviço, salários e benefícios, contractos de trabalho e registos de férias
Requisitos
  • Licenciatura ou outro nível superior em economia, gestão, gestão de recursos humanos, desenvolvimento de organizações, psicologia organizacional ou áreas similares
  • Certificação profissional adicional em gestão de RH será uma vantagem
  • Domínio, na óptica do utilizador, do sistema de gestão (ERP) Primavera
  • Conhecimento de Informática nas principais aplicações (Word, Excel, PowerPoint e Outlook)
  • 5–10 anos de experiência em gestão de recursos humanos em papéis de responsabilidade progressiva, com experiência profunda e funções transversais
  • Conhecimentos profundos sobre a legislação laboral nacional, legislação sobre o emprego e práticas de emprego
  • Excelente habilidade interpessoal, de comunicação, de formação e a nível organizacional, com um registo de liderança de mudança e inovação
  • Fortes habilidades de resolução de conflitos com fortes capacidades negociais e estratégicas e competências de diagnóstico organizacional
  • Culturalmente respeitoso e tolerante, capaz de promover e apoiar a diversidade no local de trabalho, e com a capacidade de ganhar confiança e respeito por parte dos seus pares
  • Alto sentido de responsabilidade
  • Fluência em Português e Inglês
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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