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Gestor Principal dos Programas de SMI, HIV/SIDA Pediátrico e PTV

ICAP Moçambique

Organização não Governamental que apoia implementação do Plano Estratégico Nacional para combate às ITS/HIV/SIDA em Moçambique procura profissional moçambicano ou estrangeiro, qualificado para exercer a função de Gestor Principal dos Programas de SMI, HIV/SIDA Pediátrico e PTV.

Funções
  • Conduzir o desenvolvimento e formulação da visão estratégica para os programas sob a sua responsabilidade, a concepção de programas e o apoio à implementação dos programas de HIV/SIDA Pediátrico e PTV, bem como os componentes de outros programas de SMI nas quatro províncias apoiadas pelo ICAP
  • Servir como membro da equipa técnica consultiva dos programas do ICAP
  • Servir como Conselheiro Técnico na comissão nacional e grupos de trabalho para as questões relativas à SMI, PTV e HIV/SIDA pediátrico
  • Colaborar com o Ministério da Saúde e outros parceiros para o desenvolvimento e expansão do programa
  • Prestar assessoria técnica às equipas multidisciplinares provinciais
  • Desenvolver currículos e materiais de formação técnica especializada para o pessoal de SMI com base nas tendências actuais de campo
  • Desenvolver ferramentas de avaliação e monitoria de programas
  • Realizar análises relevantes dos dados de rotina dos programas, a fim de identificar as áreas de melhoria dos programas
  • Apoiar na realização de uma gestão eficiente e eficaz dos programas de HIV/SIDA Pediátrico e PTV
  • Identificar os sucessos e desafios dos programas, bem como as lições aprendidas, documentar esses para uso interno e público externo
  • Contribuir para as apresentações técnicas do ICAP nos fóruns nacionais e internacionais
Requisitos
  • Licenciatura em Medicina, Pós-graduação em Enfermagem, ou áreas afins
  • Mestrado em Saúde Pública ou em área relacionada constitui vantagem
  • Mínimo de oito anos de experiência no desenvolvimento, gestão, implementação, acompanhamento e avaliação de programas, de preferência na área de pediatria, HIV/SIDA, PTV ou SMI
  • Fluente em português e inglês (falado e escrito)
  • Possuir experiência em gestão da saúde pública internacional na África Subsaariana e na gestão de programas de HIV/SIDA constitui vantagem
  • Experiência e evidência de resultados passados atribuídos à assistência técnica fornecida ao parceiros nacionais
  • Experiência em elaboração de documentos técnicos de alto nível (manuais nacionais, protocolos, manuscritos)
  • Capacidade de trabalhar em equipa e manter um bom relacionamento com os funcionários do projecto, os doadores, subcontratados e outros parceiros
  • Capacidade de gerir projecto, definir prioridades, prazos realistas e fazer um acompanhamento adequado
  • Possuir experiência de trabalho com as agências doadoras do governo dos EUA e conhecimento das regras e regulamento do governo dos EUA
  • Forte capacidade de gerir múltiplas tarefas e coordenar as actividades dentro dos prazos estabelecidos
  • Capacidade comprovada de manter um bom relacionamento, tanto com o governo como a comunidade
  • Flexibilidade e abertura demonstradas na resposta às prioridades e ambientes de trabalho em constante mudança
  • Capacidade de trabalhar sob pressão
  • Capacidade de trabalhar de forma independente
  • Boa capacidade de comunicação oral e escrita
  • Experiência em informática na óptica do utilizador nos programas MS Word, Excel, PowerPoint, internet e e-mail
  • Disponibilidade para viajar pelas províncias
Notas

Os candidatos interessados deverão submeter o CV, acompanhados de carta de candidatura, fotocópia do BI, certificado de habilitações e cartas de referência para o nosso endereço electrónico, disponibilizado à direita.

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