A AMER está a recrutar um Gestor Financeiro (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A Associação Moçambicana de Energias Renováveis – AMER é uma Associação sem fins lucrativos, que tem como missão a promoção das energias renováveis em Moçambique
 
- O Gestor Financeiro será responsável pela gestão de processos contabilísticos e financeiros da Associação, de acordo com as normas contabilísticas e financeiras estabelecidas
 
Funções
- As funções para esta posição serão coordenadas particularmente com o/a Director(a) Executivo(a) e com a Direcção da AMER em geral e compreendem as seguintes actividades:
 
- Coordenação das actividades do departamento financeiro
 
- Coordenação e revisão de processo de contabilização de transações correntes
 
- Coordenação das tarefas do fecho do mês, como lançamentos periódicos, reconciliação bancária e outras contas relevantes
 
- Auxiliar outros departamentos com as necessidades fiscais e contabilísticas
 
- Emissão de relatórios de gestão incluindo indicadores de desempenho
 
- Elaboração de demonstrações financeiras de acordo com o normativo contabilístico nacional
 
- Condução de processo de orçamento e monitoria de resultados
 
- Cálculo, processamento e pagamento de impostos
 
- Agendamento e coordenação de pagamentos a terceiros
 
- Relacionamento com doadores, bancos, fornecedores e clientes
 
- Processamento e pagamento de salários
 
Requisitos
- Licenciatura em Contabilidade, Finanças, Gestão ou em áreas similares
 
- Mínimo de dois anos de experiência profissional comprovada na área financeira, incluindo elaboração e análise de relatórios financeiros
 
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador, com fortes habilidades no uso da ferramenta Excel e familiarizado com Softwares de Contabilidade e Gestão
 
- Excelentes habilidades analíticas e interpessoais
 
- Inscrito na ordem dos contabilistas e auditores de Moçambique - OCAM
 
- Constitui vantagem o conhecimento de procedimentos financeiros de organizações sem fins lucrativos.
 
- Fluência nas línguas portuguesa e inglesa
 
- Disponibilidade imediata
 
Conduta pessoal
- Demonstrar respeito pelas diferenças culturais, justiça e capacidade de se relacionar bem com pessoas de diferentes origens, nacionalidade, género, etnia, raça e religião
 
- Compreensão de diversas visões culturais, especialmente na África Ocidental, com sensibilidade às diferenças de grupo; capacidade de desafiar o preconceito e praticar tolerância e empatia
 
- Capacidade de ouvir activamente, considerar as preocupações das pessoas
 
- Capacidade de trabalhar num ambiente interativo diversificado e inclusivo que beneficie de diversos pontos de vista fortes
 
- Capacidade de encorajar, capacitar e defender as pessoas de forma imparcial e transparente
 
- Capacidade de orientar e liderar colegas em projectos e iniciativas
 
- Compreensão e discernimento sobre o desempenho das organizações, incluindo processos empresariais, dados, sistemas e pessoas
 
- Capacidade de comunicar eficazmente às partes interessadas de todos os níveis oralmente e por escrito
 
- Exercer prudência e discernimento no processo de tomada de decisão, tendo em conta outras partes interessadas e ramificações a longo prazo
 
- Capacidade de gerir pessoas, actividades e priorizar tarefas
 
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados