A SDO Moçambique está a recrutar um Gestor de Projectos, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Ser responsável pelos projectos atribuídos, estando profundamente familiarizado com o âmbito, o orçamento e o cronograma do projecto
- Garantir que o projecto entregue os resultados comprometidos, liderando o desenvolvimento de planos de trabalho sólidos, assegurando a qualidade e realizando a análise de dados e resultados
- Liderar a utilização de dados de monitorização para identificar e resolver problemas e melhorar o desempenho e os resultados do projecto
- Liderar revisões consultivas regulares do progresso internamente, utilizando dados financeiros e de monitorização do projecto
- Organizar, participar ou liderar revisões externas do projecto com doadores e partes interessadas
- Auxiliar a equipa de implementação do programa a garantir a qualidade, compreender e resolver problemas para melhorar a implementação e os resultados
- Garantir que os projectos atribuídos tenham um orçamento actualizado e preciso e garantir revisões regulares dos orçamentos e despesas, para garantir a eficiência de custos e a boa gestão do financiamento (de acordo com as normas e políticas da Empresa)
- Preparar, revisar e aprovar relatórios externos para os projectos atribuídos, incluindo relatórios de progresso e financeiros para doadores, garantindo a qualidade técnica e a precisão
- Supervisionar uma equipa multidisciplinar, incluindo uma equipa de implementação do programa matricial em várias províncias
- Apoiar a equipa de implementação do programa, garantindo estratégias e planos de trabalho claros, funções e responsabilidades bem definidas, pessoal adequado, desempenho sólido, boa relação custo-benefício e conformidade com os padrões e requisitos da Empresa e dos doadores
- Colaborar estreitamente com especialistas técnicos para garantir que os projectos demonstrem excelência técnica e sejam implementados de acordo com os padrões de qualidade clínica e programática de Moçambique
- Desempenhar um papel de liderança na identificação e mitigação de riscos, especialmente relacionados aos projectos atribuídos
- Promover o conceito de uma organização de aprendizagem, liderando em áreas como o uso de dados para a tomada de decisões e a documentação e partilha de resultados e lições aprendidas
- Representar a Empresa externamente junto a contrapartes governamentais, parceiros de implementação de projectos e doadores, bem como em várias alianças e grupos de trabalho nacionais e em conferências
- Construir e manter parcerias sólidas com parceiros dos sectores público e privado
- Contribuir para a concepção de novos projectos e o desenvolvimento de propostas, trabalhando para garantir a excelência técnica e programática dos projectos da Empresa Moçambique
Requisitos
- Licenciatura ou grau superior numa área relevante, como saúde pública, desenvolvimento internacional, gestão de organizações sem fins lucrativos, igualdade de género ou políticas públicas
- Mestrado preferencial
- Mínimo de 7 anos de responsabilidade crescente em programas de saúde sexual e reprodutiva (SSR), com foco em gestão de projectos
- Pelo menos 5 anos de experiência e conhecimento do contexto de SRHR e do sector de saúde pública em Moçambique, incluindo experiência de trabalho com o Ministério da Saúde de Moçambique
- Excelentes competências em gestão de projectos, incluindo planeamento de trabalho, orçamentação, implementação de planos de trabalho e monitorização de projectos (certificação PMD Pro ou certificação PM semelhante desejável)
- Experiência em trabalhar com grandes doadores governamentais
- Experiência anterior a trabalhar para uma ONG em Moçambique ou na região
- Um profundo compromisso com a saúde e os direitos sexuais e reprodutivos
- Capacidade comprovada de liderar e trabalhar com funcionários e parceiros diversos, incluindo através de uma comunicação forte e abordagens de liderança não hierárquicas
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactado