O CISM está a recrutar um Gestor de Projecto (m/f) para Manhiça, em Moçambique.
Descrição
- Objectivos: Assegurar a gestão, planificação e implementação assim como o reporte das actividades de formação do Projecto no âmbito do Consórcio PAMAFRICA
 
- Apoiar nas actividades de reforço de capacidades através do desenvolvimento de planos de formação e organização de cursos
 
- Garantir a implementação eficaz e eficiente dos objectivos de formação do Consórcio PAMAFRICA dentro dos planos traçados
 
- Ter o controlo da evolução do projecto, gestão dos custos, alocação adequada dos custos, e alcance das metas
 
- Garantir a gestão do projecto desde o início até a implementação, incluindo planificar, gerir recursos humanos, materiais e financeiros
 
Funções
- Assegurar que as actividades dos projectos são implementadas de acordo com os objectivos e cronogramas estabelecidos
 
- Monitorar o progresso dos projectos e garantir a tomada de decisões atempadas
 
- Monitorar a aderência aos Procedimentos e Directrizes Operacionais Padrão aplicáveis, enquadramentos legais, procedimentos escritos e acordos com os financiadores
 
- Apoiar nas actividades administrativas e financeiras relacionadas com os processos de formação
 
- Apoiar ao pessoal para a participação em conferências e workshops nacionais e internacionais
 
- Apoiar nas actividades de reforço de capacidades através do desenvolvimento de planos e conteúdos de formação assim como organização de cursos
 
- Participar activamente na elaboração e tradução dos materiais de formação em Português, Inglês e Francês
 
- Elaborar de um plano de trabalho semanal, mensal e semestral
 
- Trabalhar em colaboração com o departamento de gestão de contratos, logística e departamentos relacionados ao projecto PAMAFRICA
 
- Trabalhar em colaboração com diferentes actores chaves ligados ao projecto
 
- Garantir a comunicação e coordenação efectiva entre os actores-chaves e servir de pessoa focal no CISM-Fundação Manhiça para temas relacionados ao projecto
 
- Criar e administrar uma base de dados de formação
 
- Preparar relatórios técnicos trimestrais, semestrais e anuais
 
- Garantir a troca de informações relevantes dentro do prazo estabelecido
 
Requisitos
- Mestrado e/ou Licenciatura em áreas de gestão ou relacionadas
 
- Especialistas da Engenharia, Administração e Gestão, Tecnologia de Informação
 
- Fluência na língua Francesa
 
- Boas habilidades de comunicação e escrita em Português e Inglês
 
- Experiência de 2 a 3 anos em gestão de projectos nacionais e internacionais
 
- Indicação dos conhecimentos e/ou certificações requeridas para o exercício da função com formação em gestão de projectos
 
- Conhecimentos em tecnologias de informação na óptica do utilizador: MS Word, Excel, PowerPoint, Internet, Outlook e Gestão de base de dados
 
- Conhecimentos das plataformas ZOOM, Go to meeting e Microsoft teams
 
- Boas habilidades de redação e síntese de relatórios e o respectivo arquivo
 
- Boa organização de tempo e uma excelente gestão de suas actividades
 
- Ser responsável e comprometido com prazos
 
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados