Vacancy

Gestor de Caso ATS Comunitário (m/f)

Ariel Glaser Pediatric AIDS Foundation

A Fundação Ariel Glaser está a recrutar um Gestor de Caso ATS Comunitário (m/f) para Montepuez, Mecufi, Balama, Pemba e Matola, em Moçambique.
Descrição
  • A Fundação Ariel Glaser contra o SIDA Pediátrico (ARIEL), uma ONG Nacional que trabalha em parceria com as Direcções Provinciais de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI)/Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti - retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde
Funções
  • Coordenar o sistema de referência e contra referência da comunidade para a US e vice-versa
  • Garantir a ligação dos pacientes referidos da comunidade para a US aos diversos serviços
  • Garantir a actualização das diferentes fontes (Livro de ATS, Fichas Mestras, Formulário de Rastreio Familiar)
  • Garantir que a oferta para a abordagem de testagem a partir do caso índex esteja a ser devidamente oferecida aos pacientes em todas as portas de testagem
  • Realizar a triangulação de dados e apoiar na melhoria dos mesmos
  • Nas US de implementação do Commcare, garantir a alocação de pacientes para os conselheiros para as visitas domiciliares
  • Garantir que durante a abertura dos processos/Fichas Mestras dos pacientes o endereço do paciente esteja devidamente preenchido
  • Promover palestras nos diferentes sectores ao nível das Unidades Sanitárias
  • Participar nas reuniões de balanço e planificação das actividades
  • Participar nas reuniões de comité TARV e de Adesão
  • Garantir a actualização da informação no infomóvel
Requisitos
  • Possuir no mínimo a 10ª Classe
  • Experiência sólida em ATS com maior enfoque para o ATS índex comunitário
  • Boa capacidade de comunicação e de relações interpessoais
  • Experiência na triangulação de dados
  • Fluência na fala e escrita da língua portuguesa e línguas locais
  • Experiência em uso de aplicativos móveis é uma vantagem
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
  • Se reúne os requisitos já enumerados e tem experiência comprovada, envie os documentos abaixo
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Motivação
  • B.I autenticado
  • Certificado de Habilitações Literárias autenticado
  • CV detalhado em formato Word e em Português
2. Candidatura
  • Os interessados devem submeter as candidaturas aos Serviços Distritais de Saúde, Mulher e Acção Social (SDSMAS) correspondentes aos distritos na qual se candidatam, ou devem ser entregues nos escritórios da Sede sito na Av. Agostinho Neto, Nº 620, na Matola sito na Rua da Missão nº 315 e em Pemba na Rua da Base Moçambique, nº 640.
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Detalhes

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