Vacancy

Gestor de Administração & Finanças

Abt Associates

A Abt Associates está a recrutar um Gestor de Administração & Finanças para Quelimane, em Moçambique.
Descrição
  • A Abt Associates, uma empresa Norte Americana de consultoria, Pesquisa e assistência técnica, administra o programa do Controlo de Vectores financiada pela USAID. O programa irá apoiar a Iniciativa Presidencial da Malária (PMI), bem como a USAID para planear e implementar uma abordagem integrada de controlo vectorial com o objectivo geral de reduzir o peso da malária
  • A Abt implementou a pulverização intra-domiciliaria para o PMI desde 2011, oferecendo programas de pulverização intra-domiciliaria de alta qualidade e recolhendo os dados entomológicos de controlo de vectores mais abrangentes do mundo. Sob este contrato, a Abt irá expandir a monitoria entomológica para orientar os programas focados nas redes mosquiteiras tratadas com insecticida e a pulverização intra-domiciliaria e irá continuar a auxiliar o PMI na redução do peso da malária através da pulverização intra-domiciliaria e da capacitação em 22 países africanos onde a malária é endémica, incluindo Moçambique
  • A Abt também irá continuar a apoiar o PMI na monitoria e avaliação da pulverização intra-domiciliaria, bem como na conformidade ambiental. Sob supervisão da Directora Nacional, o Gestor de Administração & Finanças de Moçambique supervisiona e orienta todos os aspectos de apoio administrativa para o projecto VC TO1, no país
Funções
  • Desenhar, gerir e monitorar os orçamentos do projecto e os planos de trabalho anuais
  • Elaborar relatórios financeiros exactos, e pedido mensal de fundos em coordenação com o pessoal sénior do projecto
  • Preparar as projecções anuais de receitas do escritório e actualizar, mensalmente efectuar a previsão e controle orçamental
  • Garantir que as operações do projecto estejam em consonância com as políticas e procedimentos da USAID e da Abt
  • Apoiar desde o inicio, as operações gerais e o fecho do programa PIDOM
  • Gerir as operações financeiras e a elaboração de relatórios financeiros do programa nacional, providenciando orientação, treinamento e assistência técnica ao pessoal financeiro e não-financeiro
  • Supervisionar e orientar o Contabilista, Assistentes Financeiros entre outro pessoal administrativo
  • Realizar trimestralmente uma capacitação por forma a prover capacidade financeira ao pessoal técnico e operacional sobre diferentes tópicos incluindo a conformidade, viagens, orçamentação, previsão e aquisições
  • Criar e manter sistemas de elaboração de relatórios e controle financeiros que facultam as medidas dos dados principais atinentes ao desempenho financeiro das actividades do projecto e desenvolver/recomendar estratégias de corte de custos com vista a implementar o projecto com menos recursos
  • Prover administração financeira contínua ao projecto, incluindo o processamento de aprovações das aquisições, acordos com consultores e facturas dos fornecedores
  • Gerir a submissão antepada das despesas mensais de campo (ROV) para o escritório Nacional
  • Servir como a pessoa de contacto com os clientes relativamente aos assuntos administrativos e financeiros, participando nas discussões atinentes aos contratos e fazer seguimento aos pedidos e preocupações do cliente
  • Apoiar o desenho, execução e gestão de acordos de subcontratados e consultores
  • Desenvolver e implementar um sistema de pagamento para os roceadores e mobilizadores comunitários
  • Desenvolver e implementar sistemas para orientar as práticas e procedimentos financeiros
  • Informar e manter actualizado o FCA do projecto em todos os assuntos contratuais, financeiros e jurídicos que afectem ao projecto
  • Realizar auditorias aleatórias do inventário com vista a assegurar que os relatórios atinentes ao inventário elaborados pela equipe das operações sejam sempre exactos e actualizados
Requisitos
  • Bacharelato (no mínimo), ou Mestrado (desejável), em Negócios, Administração, ou outra área afim
  • Pelo menos dez (10) anos de experiência profissional gerindo aspectos financeiros e contratuais de grandes projectos de desenvolvimento internacional, preferencialmente os financiados pela USAID
  • Alguma experiência de gestão e supervisão de pessoal de gestão financeira e aquisições
  • Domínio dos padrões de Contabilidade de Custos do Governo Americano
  • Profundas habilidades de análise e de Informática principalmente análise orçamental e financeira
  • Experiência em logística, aquisição e gestão da cadeia de fornecimento, afigurar-se-á uma vantagem
  • Fluência em Inglês e Português
Notas
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • As candidaturas com documentação incompleta serão excluídas
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
  • Recibo de Salário recente
  • Cópias dos certificados
2. Candidatura
This vacancy is no longer accepting applications

Detalhes

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