Vacancy

Gestor de Administração e Finanças

Fundação Wiwanana

A Fundação Wiwanana está a recrutar um Gestor de Administração e Finanças para Pemba, em Moçambique.
Descrição
  • A função exige um grau de inovação e/ou criatividade média na elaboração do orçamento, plano de recursos e logística e sistemas de informação
  • Autonomia e Alcance das Decisões: A autonomia na tomada de decisões é alargada no se refere à definição de metodologias de gestão e constituição e coordenação da equipa
  • É limitada no que se refere à realização de despesas e assinaturas de contratos e definição de programas e projectos de suporte interno
  • Em momentos de tomada de decisão, o seu impacto recai sobre o trabalho da área funcional de afectação, restantes áreas funcionais e parceiros de implementação
  • Relações Funcionais Internas: O exercício da função exige o estabelecimento de contactos internos frequentes com:
  • Todas ás áreas funcionais (recolha de dados, prestação de esclarecimentos e coordenação do apoio solicitado)
  • Relações Funcionais Externas: O exercício da função exige o estabelecimento de contactos externos, frequentes com:
  • Bancos (Pagamentos)
  • Seguradoras (Seguros)
  • Parceiros de Implementação e Doadores (Gestão de Subvenções e Gestão de Acordos/Contratos)
  • Governo (Cumprimento de obrigações e negociação)
  • O exercício da função implica uma responsabilidade alargada por erros de elevada gravidade, como erros de controlo orçamental e ou não adequação do apoio prestado às restantes áreas funcionais
  • As consequências destes erros têm impacto no próprio trabalho, na sua equipa e restantes áreas funcionais da FWW
  • A função requer responsabilidade hierárquica pelos colaboradores da Área Funcional, no que se refere à distribuição, coordenação e controlo de tarefas, de acordo com um plano estabelecido
  • O exercício da função exige esforços físicos ligeiros e sensoriais intermédios
  • O exercício da função expõe o titular a situações de stress (identificação de erros, gestão de conflitos, cumprimentos de prazos e procedimentos legais) com potencial risco para a saúde
Requisitos
  • Licenciatura em Gestão, Finanças ou Contabilidade
  • São exigidos para o exercício da função conhecimentos técnico profissionais obtidos em acções de média/longa duração, com os seguintes níveis de complexidade/profundidade:
  • Bons conhecimentos de Sistemas e Tecnologias de Informação
  • Bons Conhecimentos de orçamentação e controlo orçamental
  • Bons conhecimentos de contabilidade e direito fiscal
  • Bons conhecimento de legislação e normas de procurement
  • Bons conhecimentos de Gestão Administrativa de Recursos Humanos
  • Bons conhecimentos de Legislação Laboral
  • Bons conhecimento dos procedimentos financeiros dos principais doadores
  • Bons conhecimentos básico da filosofia de funcionamento de Fundações
  • Bons conhecimento do estado de desenvolvimento e do contexto social do País em geral
  • Bons conhecimentos de Inglês
  • São exigidos para o exercício da função conhecimentos técnico profissionais obtidos em acções de curta duração, com os seguintes níveis de complexidade/profundidade: Conhecimentos médios de informática na óptica do utilizador
  • A função requer uma experiência profissional mínima de 5 anos em funções similares
  • A função requer a recolha, tratamento e análise de informação diversificada de elevada complexidade, de acordo com instruções gerais, ocasionais e transmitidas de forma verbal e escrita, ou de acordo com a experiência anterior
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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Detalhes

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