Vacancy

Gerente Regional Norte

Standard Bank

O Standard Bank pretende recrutar um Gerente Regional Norte (Direcção de Retalho) para Nampula.

Funções
  • Responsável pela implementação das estratégias do Banco, com uma percepção do mercado local, de modo a permitir o alcance dos objectivos/metas e orçamentos estabelecidos, fazendo uma utilização apropriada dos recursos disponíveis, de forma efectiva e eficiente
  • Gestão financeira: considerar os meios de optimizar o fluxo de rendimentos/receitas e focalizar os esforços na gestão do mercado para alcançar rendimentos maiores; preparar e gerir orçamentos regionais, garantindo que todos os custos operacionais e orçamentos de despesas sejam autorizados, justificados e detalhados o máximo possível
  • Gestão de vendas: dominar o mercado local; manter-se actualizado sobre as dinâmicas do mercado local, identificando as mudanças, riscos e oportunidades; ponderar sobre as competências do mercado, vendas e serviços para a respectiva região; aplicar o paradigma de gestão do mercado de forma estratégica, tendo como objectivo principal o lucro; formular, dirigir, medir e gerir o alcance, a médio prazo, duma estratégia de vendas de multi-produto/multi-canais para a região; produzir novos negócios e expandir a carteira de mercado para clientes individuais e comerciais
  • Gestão de serviços (retenção através da qualidade do serviço): liderar a excelência do serviço na região, através da planificação e monitoria e gerindo a implementação e reforço contínuo de todos os SLAs (Acordo sobre Níveis de Serviço - ANS), padrões e iniciativas de serviço, de acordo com os valores do grupo, melhores práticas e os limites de autoridade
  • Gestão de risco: controlar e gerir a adesão aos regulamentos e leis na região; compreender e aderir aos requisitos documentais, conforme determinado pela lei sobre a Assessoria Financeira e Serviços Intermediários (FAIS) e pela lei sobre o Centro de Inteligência Financeira (FICA) e KYC (Conheça o Seu Cliente), onde for aplicável
  • Gestão de pessoal: assistir os gerentes das agências/equipas de vendas quando se abordam novos clientes potencialmente lucrativos; criar uma cultura/abordagem centrada nas pessoas - implementação da cadeia de rendimentos (compreendendo o impacto das pessoas nas medidas de satisfação dos clientes), ou seja, aprendizagem, partilha e conhecimentos para ganhos comuns e impacto; planear e gerir a capacitação do pessoal para a região, garantindo que os requisitos de recrutamento e planos de sucessão sejam compreendidos e implementados, conforme as necessidades
Requisitos
  • Licenciatura em Gestão/Economia
  • Experiência bancária consolidada e anterior experiência de gestão (mínimo de 5 anos) é essencial, da qual uma proporção significativa de tempo tenha sido num cargo de gerente de agência/gestão de vendas
  • Experiência significativa na preparação e motivação de pedidos de crédito
  • Experiência em preparação de orçamentos, previsões, controlo de custos e gestão de vendas é essencial
  • Habilidades e experiência de liderança e gestão são um pré-requisito
  • Conhecimentos profundos da banca de retalho, seus objectivos, produtos, linhas de força, vulnerabilidade, quota do mercado, base de clientes, etc.
  • Conhecimento profundo da gestão e segmentação do mercado
  • Conhecimento técnico geral vasto e detalhado sobre os procedimentos e práticas da banca de retalho
  • Capacidade de persuasão com base em conhecimentos técnicos
  • Capacidade analítica e crítica
  • Visão introspectiva de vendas e teorias/princípios de marketing e sua aplicação ao modelo de negócio
  • Bom conhecimento de múltiplas entidades legais no mercado comercial e restrições legislativas e os requisitos que as dominam, numa perspectiva de serviços financeiros
  • Bom conhecimento da actual legislação fiscal aplicável aos clientes
  • Conhecimento da segurança no trabalho - ter uma percepção conceptual de sistemas de segurança física, procedimentos e medidas de controlo
  • Conhecimento profundo de princípios e práticas de gestão financeira e de negócios
  • Habilidades avançadas de relacionamento interpessoal
  • Alto sentido de responsabilidade e elevado grau de profissionalismo
  • Facilidade de comunicação, verbal e escrita, em Português, sendo o Inglês uma vantagem
  • Conhecimentos de informática na óptica do utilizador
  • Comprometimento com o alcance de excelência e estabelecimento de altos padrões de desempenho, para si e para a equipa de trabalho
Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
Notas
  • Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga (emprego.co.mz)
  • Contactos para efectuar a sua Candidatura e solicitar Termos de Referência encontram-se listados acima, no lado direito
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