O Standard Bank está a recrutar um Front line, para Pemba.
Funções
Executando o Consultor de Serviços ao Cliente
Livros de Cheque
- Requisitar livros de cheques conforme a solicitação do cliente
 
- Manusear livros de cheque de acordo com as instruções estabelecidas
 
- Balancear os livros de cheque
 
- Manusear livros de cheque (incluindo livros de cheques para/de balcões de fora) de acordo com os procedimentos estabelecidos
 
- Cancelar dos cheques conforme a solicitação do cliente
 
- Garantir que as gavetas de livros de cheques estejam fechadas durante a noite e que exista uma chave dupla/ para responsabilização do fecho das gavetas
 
Cartões de ATM
- Requisitar cartões de débito para os clientes de acordo com as instruções estabelecidas
 
- Cancelar os cartões de credito conforme a solicitação do cliente
 
- Manusear os cartões ATM de acordo com as políticas e procedimentos estabelecidos
 
- Balancear os cartões de ATM mensalmente
 
- Receber e encaminhar toda a correspondência recebida no balcão
 
- Ordem de não pagamento e Cancelamento de ordens - “Stop Payments and Stop Orders”
 
- Processar instruções de não pagamento e cancelamento de ordens de pagamento, bem com instruções recebidas dos clientes por escrito de acordo com os procedimentos estabelecidos
 
- Preencher o formulário de débito devido a ordem de não pagamento
 
Cheques Avulsos
- Emitir cheques avulsos de acordo com as instruções estabelecidas
 
- Remeter o pedido de emissão de cheques do banco ao supervisor depois de obtidos os dados relevantes e agindo de acordo com as instruções estabelecidas
 
- Extractos provisórios e de cobrança
 
- Atender aos pedidos e manusear os extractos de cobrança, extractos provisórios para os clientes, de acordo com as instruções estabelecidas
 
- Manusear e fechar (arquivar) os extractos de acordo com as instruções estabelecidas
 
Executando o Serviço de Caixa
- Pagamento de cheques, levantamento de poupanças, etc, de acordo com as instruções estabelecidas
 
- Aceitação de depósitos em numerário e em cheques, de acordo com as instruções estabelecidas
 
- Garantir que todas as transacções estão dentro dos limites estabelecidos e reportar as transacções que excedem o limite para área apropriada de autorização
 
- Garantir que as transacções estão tecnicamente correctas e assinados, de acordo com as instruções estabelecidas
 
- Garantir que todas as transacções pagas estão correctamente registadas
 
- Pagamento de ordens de valores elevados de acordo com as especificações do cliente
 
- Proceder correctamente com as transacções de transferências entre caixas e tesouraria
 
- Atender transferências de Money Gram
 
- Atender Serviços de Seguro de Viagem
 
- Pagamento de Serviços do INSS-Instituto Nacional de Segurança Social
 
- Pagamento de Serviços de EDM-Electricidade de Moçambique e outros afins de acordo com os procedimentos
 
Controle de Cash
- Garantir que se cumpram todas as instruções estabelecidas sobre o manuseamento, fecho e segurança de valores
 
- Garantir que o Cash é conservados de acordo com os limites prescritos
 
- Contar e balancear cash diariamente
 
- Reportar sobre todas as diferenças de caixa diariamente
 
- Assinar o fecho de caixa diariamente
 
- Garantir que os itens não autorizados são retirados como cash
 
Venda Reactiva
- Identificar oportunidades de cross-selling e migração e vender produtos/serviços activamente
 
- Garantir que as metas sejam cumpridas
 
- Participar em vendas tácticas/actividades de marketing como requerido
 
Rotina
- Proceder as verificações de balanceamento
 
- Manusear cheques não pagos para cobrança quando o cliente telefona para cobrar
 
- Manusear correio cobrado
 
- Emendar os detalhes do cliente tais como: Mudança de endereço, telefone, de acordo com os procedimentos estabelecidos
 
- Proceder transferências conta a conta
 
- Atender telefonemas quando necessário
 
- Receber e executar transferências permanentes
 
- Receber e executar contas de Depósitos a Prazo
 
- Receber e emitir cheques visados
 
- Cancelar cheques extraviados
 
- Preparar e enviar compensação
 
- Executando o Consultor de Serviços ao Cliente
 
Livros de Cheque
- Requisitar livros de cheques conforme a solicitação do cliente
 
- Manusear livros de cheque de acordo com as instruções estabelecidas
 
- Balancear os livros de cheque
 
- Manusear livros de cheque (incluindo livros de cheques para/de balcões de fora) de acordo com os procedimentos estabelecidos
 
- Cancelar dos cheques conforme a solicitação do cliente
 
- Garantir que as gavetas de livros de cheques estejam fechadas durante a noite e que exista uma chave dupla/ para responsabilização do fecho das gavetas
 
Cartões de ATM
- Requisitar cartões de débito para os clientes de acordo com as instruções estabelecidas
 
- Cancelar os cartões de credito conforme a solicitação do cliente
 
- Manusear os cartões ATM de acordo com as políticas e procedimentos estabelecidos
 
- Balancear os cartões de ATM mensalmente
 
- Receber e encaminhar toda a correspondência recebida no balcão.
 
- Ordem de não pagamento e Cancelamento de ordens - “Stop Payments and Stop Orders"
 
- Processar instruções de não pagamento e cancelamento de ordens de pagamento, bem com instruções recebidas dos clientes por escrito de acordo com os procedimentos estabelecidos
 
- Preencher o formulário de débito devido a ordem de não pagamento
 
Cheques Avulso
- Emitir cheques avulsos de acordo com as instruções estabelecidas
 
- Remeter o pedido de emissão de cheques do banco ao supervisor depois de obtidos os dados relevantes e agindo de acordo com as instruções estabelecidas
 
- Extractos provisórios e de cobrança
 
- Atender aos pedidos e manusear os extractos de cobrança, extractos provisórios para os clientes, de acordo com as instruções estabelecidas
 
- Manusear e fechar (arquivar) os extractos de acordo com as instruções estabelecidas
 
Executando o Serviço de Caixa
- Pagamento de cheques, levantamento de poupanças, etc, de acordo com as instruções estabelecidas
 
- Aceitação de depósitos em numerário e em cheques, de acordo com as instruções estabelecidas
 
- Garantir que todas as transacções estão dentro dos limites estabelecidos e reportar as transacções que excedem o limite para área apropriadade autorização
 
- Garantir que as transacções estão tecnicamente correctas e assinados, de acordo com as instruções estabelecidas
 
- Garantir que todas as transacções pagas estão correctamente registadas
 
- Pagamento de ordens de valores elevados de acordo com as especificações do cliente
 
- Proceder correctamente com as transacções de transferências entre caixas e tesouraria
 
- Atender transferências de Money Gram
 
- Atender Serviços de Seguro de Viagem
 
- Pagamento de Serviços do INSS-Instituto Nacional de Segurança Social
 
- Pagamento de Serviços de EDM-Electricidade de Moçambique e outros afins de acordo com os procedimentos
 
- Controle de Cash
 
- Garantir que se cumpram todas as instruções estabelecidas sobre o manuseamento, fecho e segurança de valores
 
- Garantir que o Cash é conservados de acordo com os limites prescritos
 
- Contar e balancear cash diariamente
 
- Reportar sobre todas as diferenças de caixa diariamente
 
- Assinar o fecho de caixa diariamente
 
- Garantir que os itens não autorizados são retirados como cash
 
- Venda Reactiva
 
- Identificar oportunidades de cross-selling e migração e vender produtos/serviços activamente
 
- Garantir que as metas sejam cumpridas
 
- Participar em vendas tácticas/actividades de marketing como requerido
 
Rotina
- Proceder as verificações de balanceamento
 
- Manusear cheques não pagos para cobrança quando o cliente telefona para cobrar
 
- Manusear correio cobrado
 
- Emendar os detalhes do cliente tais como: Mudança de endereço, telefone, de acordo com os procedimentos estabelecidos
 
- Proceder transferências conta a conta
 
- Atender telefonemas quando necessário
 
- Receber e executar transferências permanentes
 
- Receber e executar contas de Depósitos a Prazo
 
- Receber e emitir cheques visados
 
- Cancelar cheques extraviados
 
- Preparar e enviar compensação
 
Requisitos
- 12ª classe ou equivalente
 
- Será uma vantagem ter o Instituto de Formação Bancária
 
- Mínimo 2 anos de experiencia nas funções de caixa
 
- Conhecimento nos aspectos ligados a Tesouraria
 
- Conhecimento de Informática na óptica de utilizador “globus”
 
- Notas
 
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados