Vacancy

Employee Relations (Relações Trabalhistas)

SDO Moçambique

A SDO Moçambique está a recrutar um Employee Relations (Relações Trabalhistas), para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • Conceber, planear e liderar a implementação da estratégia e práticas de ER
  • Desenvolver e influenciar a padronização de políticas, processos, estruturas, directrizes e ferramentas para gerir questões de ER na VSA
  • Criar um modelo de governação para questões de relações com os funcionários que apoie o ciclo de vida da organização
  • Realizar pesquisas para determinar os requisitos de relações com os funcionários da organização
  • Promover uma cultura de conformidade proactiva e gestão de riscos
  • Desenvolver um plano operacional para executar o trabalho de forma ágil
  • Conceber e fornecer relatórios de desempenho integrados para estruturas de reporte que forneçam feedback sobre o desempenho operacional, a prestação de serviços e a colaboração com as empresas e as partes interessadas
  • Contribuir para a estratégia de RH e auxiliar na sua implementação
  • Definir a direcção das melhores práticas de relações com os funcionários da empresa em Moçambique
  • Prestar consultoria e apoio consultivo às empresas em questões relacionadas com as relações com os empregados
  • Fornecer orientação na condução de investigações Speak-up; preparar testemunhas e colectar provas de forma e em preparação para o processo interno de ER
  • Garantir que a formação ministrada é relevante para a legislação actual e/ou nova e que os funcionários estão actualizados sobre as políticas internas de relações laborais, de modo a aumentar a compreensão e a eficácia ao lidar com questões de relações laborais
  • Facilitar a coordenação adequada dos processos de relações laborais, incluindo reclamações, incapacidade, disciplina e continuidade de rendimentos
  • Gestão de riscos de relações com os funcionários: conduzir avaliações de impacto e risco de ER
  • Participar em entrevistas para funções de contratados, a fim de garantir o alinhamento com as necessidades do negócio e as normas de conformidade
  • Apoiar os processos de gestão de contratados, incluindo integração, acompanhamento de desempenho e desligamento
Requisitos
  • Licenciatura em Relações Laborais ou área relacionada com Recursos Humanos
  • 3/5 anos de experiência relevante na área do Direito do Trabalho em ambiente corporativo e/ou na área de RH generalista com exposição significativa a relações laborais
  • Ter domínio da gestão de processos disciplinares, políticas e procedimentos, tribunais e gestão de relacionamentos laborais
  • Advogado admitido – Vantajoso
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactado

Detalhes

Frequently Asked Questions

How can I apply for vacancies through emprego.co.mz?

Read Article
...