Vacancy

Director de Cooperação & Desenvolvimento Estratégico de Programas

PSI - Population Services International

A PSI está a recrutar um Director de Cooperação & Desenvolvimento Estratégico de Programas, para Maputo, em Moçambique.

Funções
  • Assegurar o alinhamento estratégico e as ligações entre as prioridades do MISAU e PSI, visando maximizar a contribuição da PSI para o mercado nacional de saúde
  • Representar e comunicar o papel do marketing social e a "Abordagem do Mercado Total", junto do MISAU, para construir mercados robustos e sustentáveis, que melhoram o acesso dos moçambicanos aos produtos e serviços de protecção de saúde
  • Gerir o desenvolvimento e a implementação atempada de iniciativas estratégicas, especialmente as que colaboram estreitamente com o MISAU e outros parceiros
  • Identificar e promover, proactivamente, áreas de colaboração entre MISAU, PSI e outros parceiros
  • Gerir a implementação de projectos e actividades implementadas conjuntamente entre MISAU e PSI, incluindo programas de incentivo baseados em desempenho, treinamento de recursos humanos, assim como implementação conjunta de programas e supervisão
  • Facilitar a partilha de conhecimento, o intercâmbio de informações, habilidades tecnológicas e dados entre PSI e MISAU, bem como outros parceiros
  • Desenvolver e gerir parcerias e relações produtivas entre PSI, MISAU, doadores, agências das Nações Unidas, ONGs e organizações da sociedade civil
  • Advocar pela introdução de programas e serviços inovadores e assegurar o alinhamento e cumprimento destes com as leis e políticas nacionais do MISAU
  • Colaborar e partilhar experiências com outras organizações
  • Orientar o pessoal da PSI no uso das Directrizes e Protocolos do MISAU no âmbito da implementação dos programas
Requisitos
  • No mínimo cinco anos de experiência profissional em saúde pública, de preferência em saúde reprodutiva, HIV/SIDA, saneamento e/ou malária
  • Profundo conhecimento do sistema e das políticas nacionais de saúde
  • Excelente capacidade de estabelecer parcerias, supervisionar, capacitar e motivar pessoas
  • Predisposição e orientação estratégica para gerir parcerias
  • Conhecimento das regras e regulamentos dos doadores internacionais no âmbito dos programas de saúde
  • Elevada personalidade, capacidade de análise, organização e negociação
  • Proficiência na comunicação oral e escrita em português e inglês
  • Dinamismo, integridade e habilidade de pensar/trabalhar de forma independente
  • Proficiência na utilização de computadores, MS Office e outros softwares
    relevantes para o cargo
  • Formação Superior em Medicina, Saúde Pública, Epidemiologia ou outra área relevante
  • Nacionalidade moçambicana
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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