Vacancy

Director de Administração e Finanças (m/f)

FHI360

A FHI 360 está a recrutar um Director de Administração e Finanças (m/f) para Nampula, em Moçambique.
Descrição
  • A FHI 360 é uma organização de desenvolvimento humano sem fins lucrativos dedicada a melhorar vidas de forma duradoura, avançando soluções integradas e orientadas localmente. Nossa equipa inclui especialistas em saúde, educação, nutrição, meio ambiente, desenvolvimento econômico, sociedade civil, género, juventude, pesquisa e tecnologia - criando uma combinação única de recursos inter-relacionados para enfrentar os desafios de desenvolvimento dos dias de hoje. A FHI 360 está presente em mais de 70 países e em todos os estados e territórios dos EUA
  • A FHI 360 está a recrutar candidatos para a posição de Director de Administração e Finanças para uma oportunidade de financiamento de um projecto da USAID em Moçambique, focado na melhoria dos resultados de saúde reprodutiva, materna, neonatal e infantil, aumentando a utilização e o acesso a serviços de alta qualidade. O Diretor de Administração e Finanças será responsável pelos aspectos financeiros e administrativos do projecto, incluindo o desenvolvimento e monitoria do orçamento, monitoria e conformidade da concessão principal, gestão do sub-acordo, procurement e logística. O Diretor de Administração e Finanças estabelecerá e manterá práticas sólidas de gestão financeira e irá garantir a conformidade do projecto respeitando os procedimentos, regras e regulamentos de aquisição da FHI 360 e da USAID. A posição estará baseada em Nampula e reportará ao Director de Projecto
Funções
  • Fornecer liderança para aspectos financeiros e operacionais do projecto, incluindo gestão financeira, gestão financeira de sub-acordos, contabilidade e aspectos administrativos e logísticos
  • Coordenar o desenvolvimento e implementação dos procedimentos operacionais do projecto, adaptando os recursos técnicos e ferramentas globais e regionais conforme necessário, para o contexto moçambicano
  • Estabelecer e manter os procedimentos de controlo fiscal sólidos e transparentes para os aspectos financeiros, de sub-acordos e operacionais do projecto
  • Garantir a conformidade dos sistemas financeiros com as políticas e procedimentos da FHI 360, com as regras e regulamentos da USAID, com os requisitos de adjudicação e com as Leis do Governo da República de Moçambique
  • Desenvolver, analisar e monitorar os orçamentos do projecto e monitorar e acompanhar obrigações e gastos dos orçamentos
  • Gerir os processos de procurement do projecto
  • Assessorar a liderança sénior regularmente sobre assuntos financeiros e relacionados com os acordos
  • Fornecer assistência técnica, conforme necessário, aos parceiros locais sobre conformidade e relatórios financeiros
  • Preparar e submeter relatórios financeiros anuais e trimestrais e relatórios adicionais à USAID
  • Contribuir para o desenvolvimento de planos de trabalho de alta qualidade, relatórios financeiros e quaisquer outros relatórios exigidos pela USAID
  • Colaborar com os auditores internos e externos na revisão da gestão financeira do projecto
  • Assegurar que o projecto esteja em conformidade com os regulamentos e procedimentos da USAID e FHI 360
  • Supervisionar outros funcionários do projecto, da área de finanças, procurement, administração, contratos e acordos
Requisitos
  • Mestrado ou licenciatura em contabilidade, finanças, administração de empresas ou áreas afins, ou grau de bacharelato em contabilidade com 12 anos de experiência
  • Mais de 10 anos de experiência relevante em gestão administrativa e financeira, incluindo a supervisão financeira e operacional de projectos igualmente grandes e complexos
  • Mais de 5 anos de experiência trabalhando em um país em desenvolvimento (experiência em ter trabalhado em Moçambique, constitui uma vantagem)
  • Familiaridade com as regras e regulamentos do Governo dos EUA para subvenções e contratos
  • Experiência demonstrada em acordo cooperativo da USAID, constitui uma vantagem
  • Conhecimento em princípios gerais de contabilidade, orçamento e controle fiscal
  • Experiência e habilidades demonstradas no desenvolvimento e gestão de orçamentos de US $25 milhões ou mais
  • Habilidades relevantes em sistemas de software de contabilidade automatizada e planilhas de base de dados
  • Experiência na capacitação em gestão financeira a organizações comunitárias e parceiros de implementação
  • Capacidade demonstrada de criar e manter relações de trabalho eficazes com ONGs parceiras, organizações baseadas na comunidade e agências doadoras internacionais
  • Demonstradas qualidades de liderança, experiência ampla e profunda em gestão financeira
  • Forte capacidade de comunicação interpessoal, escrita e apresentação oral em português e inglês
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e gerir um fluxo de trabalho de alto volume
  • Habilidades relevantes em software de computador e familiaridade com o software de contabilidade (incluindo, no mínimo, os aplicativos padrões no MS Office)
Benefícios
  • A FHI 360 oferece um pacote de remuneração competitiva e é um empregador de oportunidades iguais
Notas
  • A contratação está dependente da adjudicação do projecto e a selecção final do candidato está sujeita à aprovação da USAID
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
  • A FHI 360 oferece um pacote de remuneração competitiva e é um empregador de oportunidades iguais
Como se Candidatar
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Detalhes

Frequently Asked Questions

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