Vacancy

Coordenadores Regionais de Projecto (m/f)

SDO Moçambique

A SDO Moçambique está a recrutar Coordenadores Regionais de Projecto (m/f) para o seu cliente, uma empresa que actua na Área da Banca, para Nampula, Chimoio e Xai-Xai, em Moçambique.
Descrição
  • Os Coordenadores Regionais de Projecto, trabalharão na Unidade Regional do Projecto (URGP), sob orientação da Comissão Executiva do Cliente da SDO e supervisão do Coordenador Nacional do Projecto. Serão responsáveis pela coordenação e gestão do projecto, incluindo a identificação de oportunidades de investimento para o projecto, bem como a monitorização das actividades a implementar em cada uma destas três URGP, e a apresentação dos resultados esperados do projecto. A SDO Moçambique tem 3 (três) vagas para Nampula, Chimoio e Xai-Xai
Funções
Desenvolvimento do Projecto
  • Fornecer orientações com vista ao desenvolvimento da estratégia e metodologia do Projecto
  • Orientar o desenvolvimento das ferramentas de implementação e dos métodos de gestão mais adequados, por forma a assegurar o desempenho do Projecto em conformidade com as políticas nacionais e com os acordos de financiamento
  • Garantir que as actividades do projecto são desenvolvidas em coordenação com a UNGP e as restantes províncias
  • Garantir a coordenação e o trabalho em equipa do pessoal do PFER, dos intervenientes locais e dos parceiros do projecto
  • Garantir as sinergias adequadas entre os elementos do Projecto, com vista a maximizar o seu impacto
  • Promover uma maior interacção entre o sistema de aprendizagem do projecto e os esforços internacionais do FIDA e dos parceiros
Implementação do Projecto
  • Supervisionar a implementação das actividades do Projecto de acordo com os contratos de financiamento, as decisões do Comité Directivo do PFER e os acordos celebrados com o FIDA
  • Liderar a URGP na concepção e implementação do Manual de Implementação do Projecto, do Sistema de Aprendizagem do Projecto de outras ferramentas de gestão
  • Monitorizar a elaboração, negociação e supervisão dos memorandos de entendimento, acordos e outros contratos celebrados com os parceiros do projecto e os prestadores de serviços
  • Garantir e supervisionar a implementação da Estratégia de Orientação e Integração de Género e do Plano de Implementação, a nível de todos os elementos do projecto
  • Elaborar os Planos de Trabalho e Orçamentos Anuais (PTOA) consolidados, com base nos PTOA preparados por parceiros para a implementação, e alinhados com as recomendações das URGP, para aprovação pelo Cliente da SDO/MEF e FIDA
  • Preparar relatórios temáticos e de progresso
  • Cumprir o orçamento aprovado e garantir os pagamentos
  • Identificar áreas que necessitem de apoio de consultores externos, e proceder ao seu recrutamento
  • Canalizar os esforços de consultores, peritos e empreiteiros para a realização dos resultados planeados do Projecto, e avaliar o seu desempenho
  • Liderar a concepção e a operacionalização do Manual de Implementação do Projecto
Monitorização do Projecto
  • Supervisionar o processo de instalação e o funcionamento eficaz do sistema MA/GC
  • Garantir a utilização interna contínua do sistema Monitoria e Avaliação (MA)/Gestão do Conhecimento (GC)
  • Garantir a elaboração oportuna de relatórios financeiros e de progresso
  • Relações externas do Projecto, incluindo a coordenação de actividades com outros projectos que prossigam objectivos semelhantes, dentro e fora de Moçambique; e partilhar as experiências do serviço de financiamento rural com um conjunto abrangente de partes interessadas, tanto dentro como fora de Moçambique
Gestão administrativa do Projecto
  • Rever e aprovar a pré-selecção dos parceiros do projecto, dos documentos de licitação, das descrições de funções e dos termos de referência para o pessoal do PFER e para os prestadores de serviços externos
  • Supervisionar e gerir o pessoal do PFER
  • Manter a transparência a nível interno relativamente às principais decisões técnicas e de gestão de projecto, através de reuniões regulares com o pessoal do PFER
  • Assegurar a utilização e conservação adequadas dos activos do Projecto, em conformidade com a legislação nacional e os acordos financeiros
  • Assegurar a transparência e a eficiência da gestão financeira dos fundos do projecto, em conformidade com as regras e procedimentos do Empréstimo
  • Liderar as actividades de Conclusão do Projecto e de Formalização do Empréstimo, em conformidade com as condições do Empréstimo
  • Executar todas as outras tarefas relevantes
Requisitos
  • Formação Académica: Mínimo Pós-graduação em Economia, Economia Agrícola, Gestão de Empresas, Desenvolvimento Rural, Gestão de Projectos e Monitoria e áreas afins, preferencialmente com especialização no sector Agro-industrial ou em Desenvolvimento Agrícola. Os conhecimentos sobre questões associadas às alterações climáticas na óptica dos pequenos produtores são considerados uma vantagem
  • Experiência Profissional: Vasta experiência na gestão de programas de desenvolvimento, com uma experiência mínima de 10 anos na gestão de projectos de financiamento rural e de desenvolvimento agrícola e/ou rural
  • Experiência comprovada na liderança de, e na interacção com variados parceiros governamentais e não-governamentais. Capacidade para orientar e desenvolver as capacidades dos membros da equipa, dos homólogos locais e de outros intervenientes relevantes
  • Experiência comprovada em consolidação de equipas (“team building”), com boas capacidades de comunicação e negociação. Conhecimento profissional completo das principais aplicações informáticas Microsoft Office
  • Fluência oral e escrita em Português e Inglês; a experiência na implementação de projectos financiados pelo FIDA é considerada uma vantagem
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
  • Duração do contrato: 2 (dois) anos, com possibilidade de renovação pendente de uma avaliação de desempenho positiva
  • Submissão de candidaturas: O processo de avaliação dos Candidatos será conduzido por uma empresa especializada em consultoria de Recursos Humanos, a SDO Moçambique
  • O candidato deverá indicar a região (Nampula, Chimoio, ou Xai-Xai) para onde se candidata
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
2. Candidatura
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Detalhes

Frequently Asked Questions

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