Vacancy

Coordenador Técnico de Base (m/f)

Médicos Del Mundo

A Medicos Del Mundo está a recrutar um Coordenador Técnico de Base (m/f), para Matola, em Moçambique.
Funções
Representação e comunicação
  • Em coordenação com a coordenadora nacional, assegurar a representação institucional da Médicos del Mundo no âmbito dos projectos de violência baseada no género perante os beneficiários, as organizações parceiras, as autoridades públicas e os doadores
  • Participar nas plataformas e redes existentes sobre género e direitos sexuais e reprodutivos, sempre e quando for solicitado
  • Supervisão dos materiais de IEC reproduzidos, assim como dos conteúdos das actividades de sensibilização, formação e comunicação e outras acções da MDM para que respeitem a abordagem baseada no género
  • Facilitar a comunicação entre todos os actores do projecto
Definição, planificação e posicionamento da intervenção da MDM-E
  • Fazer respeitar os convénios de colaboração e os memorandos de entendimento entre todos os parceiros para realizar as actividades do projecto
  • Propor novas propostas de projectos para Médicos del Mundo na área da VBG
  • Participar na formulação de novos projectos da MDM-E na área da VBG
  • Manter informado à coordenação geral, fornecendo documentos e informações relativos aos debates estratégicos relacionados com as temáticas do projecto, assim como outros essenciais para ajudar na tomada de decisão relativa ao posicionamento no sector
Gestão de projectos
  • Assegurar o conseguimento de objectivos e resultados estabelecidos nos documentos de projecto
  • Organização, coordenação e implementação das actividades do projecto
  • Planificar juntamente com o pessoal técnico e logístico as necessidades para a implementação das actividades, tanto em termos de recursos humanos como materiais
  • Elaborar e supervisar as planificações anuais, trimestrais e mensais do projecto junto com o pessoal técnico da MDM-E e os parceiros
  • Supervisar periodicamente as actividades desenvolvidas pelos parceiros do projecto mediante a organização de encontros, eventos, visitas ao terreno, etc.
  • Fornecer apoio ao pessoal técnico contratado (da MDM-E e dos parceiros) nos processos de gestão de projecto
  • Definir as linhas de intervenção do projecto e avaliar, junto com o responsável de Monitoria e Avaliação, a sua progressão, detectando necessidades de ajustes e propor reformulações, quando se considerar necessário
  • Apoiar os parceiros na elaboração dos relatórios técnicos mensais e outros documentos necessários para a implementação e o seguimento do projecto
  • Elaborar relatórios mensais de seguimento técnico tanto interno como para os financiadores
  • Apoiar a identificação e formulação de novas propostas
  • Supervisar, junto com a administradora, a execução financeira do projecto
  • Elaborar, os relatórios justificativos (trimestrais, anuais e finais) para las para parceiros públicos e doadores
  • Avaliação: Participar na elaboração dos TdR de avaliações e linhas de base. Acompanhamento da equipa avaliadora
Gestão de recursos humanos
  • Dirigir, coordenar e gerir tecnicamente os recursos humanos do projecto, juntamente com a coordenação em Moçambique
  • Facilitar toda informação necessária ao pessoal contratado para a realização do Trabalho
  • Participar e orientar nos processos de selecção do pessoal que vai trabalhar no projecto
  • Outras gestões: Realizar aquelas tarefas extraordinárias requeridas pela coordenação geral da MDM-E
Requisitos
  • Formação mínima: Licenciado/a em Medicina, Enfermagem, Ciências Socias, Antropologia, Psicologia ou similares
  • Formação adicional em género
  • Valorar-se-á formação específica em cooperação e gestão do clico de projectos
  • Experiência profissional mínima de (4) quatro anos, em gestão de projectos nas áreas de Saúde, SSR e Género
  • Experiência em processos de identificação e formulação de projectos. Valorarse-á experiência com financiadores espanhóis
  • Conhecimentos do contexto sanitário e social do país. Valorar-se-á muito positivamente, experiência de trabalho com o MMAIMVV
  • Manejo de pacote informático básico (word, Excel, PowerPoint google drive, google forms, etc.)
  • Iniciativa, capacidade de auto-organização e gestão do tempo
  • Responsabilidade e honestidade
  • Habilidade para trabalhar em equipa e sob pressão
  • Português escrito e falado correctamente e capacidade de comunicar se na língua local. Valorar-se-á conhecimentos de Espanhol e Inglês
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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