Vacancy

Coordenador Provincial de Projecto – Nampula (m/f)

PSI - Population Services International

A PSI está a recrutar um Coordenador Provincial de Projecto – Nampula (m/f), para Nampula, em Moçambique.
Funções
  • Garantir a implementação eficiente, efectiva e oportuna das duas componentes do projecto (criação da demanda e serviços clínicos)
  • Garantir o alcance dos objectivos e prioridades do projecto na província de Nampula
  • Apoiar o Gestor Sénior de Criação da Demanda no envolvimento relacionado ao projecto com as autoridades provinciais e distritais
  • Garantir o uso dos instrumentos de criação da demanda e monitoria das actividades, das diferentes componentes do projecto, com a devida competência, pelos membros da equipa
  • Assegurar o uso eficiente dos recursos alocados para a implementação do projecto
  • Assegurar que todas as correspondências (emails e cartas) do projecto são devidamente tratadas de forma a assegurar uma comunicação interna e externa apropriada
  • Providenciar liderança técnica à equipa do projecto em Nampula para o alcance de melhores resultados
  • Atribuir tarefas a diferentes membros da equipe e acompanhar cronogramas acordados
  • Coordenar com a equipa de implementação de campo nos distritos, assumindo total responsabilidade pelo sucesso e desempenho geral do projecto
  • Assegurar que todos os membros preparam e submetem os planos de acção mensais, termos de referência de viagem, relatórios dentro do prazo
  • Avaliar através de visitas de campo se as actividades estão sendo implementadas de acordo com o preconizado e fornecer capacitação às equipas de campo para melhorar a implementação e supervisão da qualidade
  • Identificar problemas na implementação, antecipar riscos e buscar orientação sobre como mitigar e superar problemas
  • Analisar o desempenho do projecto com base nas plataformas de monitoria disponíveis e reporte mensal de dados
  • Monitorar e analisar o desempenho dos principais indicadores do projecto em Nampula, de cada um dos distritos, tendo em conta as estratégias estabelecidas
  • Elaborar os relatórios de progresso mensais e trimestrais de acordo com os requisitos da PSI e do doador em coordenação com a equipa
  • Gerir a agenda de aprendizagem adaptativa a nível provincial: documentar o desempenho das intervenções, sugerir melhorias e liderar as sugestões de melhoria programática a nível da província
  • Facilitar visitas de campo de consultores externos, parceiros de aprendizagem e doadores
  • Garantir coordenação e comunicação com o parceiro de implementação do projecto a nível provincial
Requisitos
  • Nível Académico Superior em Ciências Sociais, Comunicação, Saúde Pública ou outras áreas similares
  • Experiência comprovada mínima de 4 anos em posições similares (coordenação/gestão de projectos)
  • Proficiência na comunicação oral e escrita em Português
  • Proficiência na comunicação oral e escrita em Inglês constitui uma grande vantagem
  • Capacidade de planificar e coordenar o trabalho, garantindo o fluxo eficiente de programas e processos
  • Capacidade de realizar tarefas múltiplas e priorizar o trabalho no meio de demandas conflituantes
  • Excelente capacidade de estabelecer parcerias, supervisionar, capacitar e motivar pessoas
  • Capacidade de trabalhar em parceria com uma variedade de públicos e organizações
  • Disponibilidade para trabalhar fora das horas normais, assim como viajar frequentemente
  • Dinamismo, integridade e habilidade de pensar/trabalhar de forma independente
  • Habilidade de analisar assuntos, identificar soluções e tomar acções adequadas e oportunas
  • Capacidade para produzir planos e relatórios de trabalho
  • Domínio de informática na óptica do utilizador nos programas MS Word, Excel, PowerPoint, Teams e Outlook
  • A familiaridade ou domínio das plataformas ASANA, HNQIS - Health Network Quality Improvement System e Power BI, constitui uma grande vantagem
  • Nacionalidade moçambicana
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Os requisitos indicados deverão ser comprovados no processo selectivo (através de entrevistas e testes escritos)
  • A posição está baseada em Nampula. Portanto, se o candidato seleccionado estiver fora de Nampula, deverá ter capacidade de deslocar-se com recursos próprios e de ter habitação no local
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Detalhes

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