Vacancy

Coordenador Provincial

ASSOCIAÇÃO PROGRESSO

A ASSOCIAÇÃO PROGRESSO está a recrutar um Coordenador Provincial, para Niassa, em Moçambique.
Funções
  • Desenvolver parcerias com as instituições locais e internacionais que trabalham e actuam nas áreas de interesse da Associação PROGRESSO
  • Operacionalizar o plano e orçamento anual da província
  • Coordenar todas actividades com os parceiros dos projectos a nível das províncias
  • Garantir a elaboração e o envio dos devidos relatórios narrativos e financeiros, nos prazos acordados, aos correspondentes doadores
  • Gerir os Colaboradores na implementação de actividades, de forma a garantir o alcance das metas e que resultados da implementação dos projectos sejam satisfatórios
  • Liderar o cumprimento do plano anual, realizando actividades programadas, de forma a atingir bons resultados por parte da equipa
  • Controlar o património da Associação Progresso (Infraestruturas, viaturas, computadores, etc), de modo a evitar o mau uso e a perda dos mesmos
  • Garantir que os relatórios de actividades e de contas sejam elaborados no fim de cada actividade realizada no distrito, no sentido de assegurar que haja transparência das actividades e das despesas realizadas
  • Participar em reuniões convocadas pelo Governo Provincial e distrital Parceiros, entre outros da Sociedade Civil
  • Divulgar as realizações e partilhar as experiências da Associação Progresso em eventos externos, com o objectivo de aumentar a visibilidade, a credibilidade e de influenciar a boa imagem da Associação Progresso
  • Animar, promover e apoiar na organização da iniciativa comunitário para implementação de projectos
  • Garantir que sejam mantindos em maior envolvimento possível os membros nas actividades de Desenvolvimento comunitário
  • Garantir a transmissão de conhecimentos relativos a gestão de projectos procedimentos administrativos em vigor na Progresso para a equipa
  • Responsabilidades Transversais:
  • Angariar parceiros com vista a mobilizar recursos
  • Organizar e alocar as actividades definidas para a equipa sob a sua supervisão, garantindo uma adequada utilização dos meios de trabalho disponíveis, incluindo a motivação, desempenho e necessidade de desenvolvimento da equipa
  • Analisar, de forma permanente, os processos inerentes à sua área de responsabilidade, definindo e implementando acções que visem promover a racionalidade do funcionamento, a melhoria contínua, a qualidade da execução e a minimização dos custos de actividades desenvolvidas
  • Garantir o cumprimento do nível de qualidade definido, assim como assegurar e controlar os indicadores de produtividade
  • Realizar a avaliação de desempenho das equipas sob sua gestão
Requisitos
  • Mestrado em Ciências Sócias (Desenvolvimento Comunitário, Gestão de Projectos, etc.) ou outras áreas afins Experiência mínima comprovada de 8 anos em funções similares, preferencialmente em Organizações não-governamentais
  • Conhecimento geral sobre a Província de Niassa
  • Capaz de trabalhar autonomamente, respeitando sempre o DNA da Organização (Visão, Missão e Valores) bem como os parâmetros estabelecidos nos Programas de Desenvolvimento e outros documentos normativos da Organização
  • Conhecimento e experiência em preparação e analise de Orçamentos, relatórios (narrativos e financeiros) e outros documentos de trabalho
  • Capacidade de Liderança e gestão de Equipa
  • Domínio da Língua Portuguesa, Inglesa e líguas locais
Documentação
  • Os candidatos deverão anexar à sua candidatura:
  • CV
  • Carta de motivação
  • BIlhete de Identidade
  • Certificado de Habilitacões
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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