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Coordenador do Departamento de Risco (m/f)

CONTACT

A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada instituição de crédito, com 20 anos de história no País, um Coordenador do Departamento de Risco (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • Será responsável por garantir que os riscos estão devidamente identificados e monitorados
  • Produzir e enviar relatórios sobre rácios e limites prudenciais ao Banco de Moçambique de acordo com o Basileia II
  • Dar parecer sobre propostas de crédito; elaborar o mapa das reservas obrigatórias
  • Efectuar estatísticas para o Banco de Moçambique
  • Elaborar relatório de gestão
  • Calcular e elaborar o relatório das imparidades
  • Fazer relatórios de risco e ALM (ALCO)
  • Elaborar relatórios de crédito co- relacionado, risco de concentração bem como outras comissões e encargos
  • Elaborar os relatórios e efectuar testes de esforço, disciplina de mercado e risco de taxa de juro da carteira bancária
  • Elaborar relatório de ICAAP
  • Elaborar e actualizar o Programa de Gestão de Riscos
  • Desenvolver metodologias de medição e avaliação dos riscos bem como proposta para mitigação dos riscos
  • Realizar formação “on job” da equipa do Departamento de Risco
  • Rever o programa, políticas e procedimentos de gestão e controlo de risco
  • Realizar a reconciliação de garantias bancárias emitidas por outras instituições de crédito
  • Fornecer informação no âmbito de auditorias externas e inspecções do Banco de Moçambique
Requisitos
  • Formação Superior preferencialmente em Gestão, Contabilidade e Auditoria ou Economia
  • Experiência mínima de 5 anos em Gestão de Risco
  • Forte conhecimento do negócio (área financeira, banca corporativa e banca de investimento)
  • Conhecimento da conjuntura macroeconómica
  • Conhecimento das normas e legislação aplicável
  • Conhecimento do negócio, produtos e serviços
  • Conhecimentos de informática na óptica de utilizador
  • Domínio da língua inglesa (oral e escrito)
  • Integridade e compromisso
  • Habilidades de comunicação
  • Orientação para a qualidade e resultados
  • Liderança e gestão de equipas
  • Capacidade de tomada de decisões
Benefícios
  • A possibilidade de trabalhar numa Empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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Detalhes

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