A SDO Moçambique está a recrutar um Coordenador de Projectos de Formação Profissional, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Coordenar e monitorar as actividades dos projectos sob responsabilidade da instituição, na área de: Formação Profissional - Emprego - Empreendedorismo
- Elaborar planos de acção, metodologias e ferramentas de acompanhamento técnico e financeiro
- Supervisionar equipas técnicas e garantir o cumprimento de cronogramas, metas e indicadores
- Articular com os parceiros institucionais, instituições beneficiárias, parceiros técnicos e financiadores
- Apoiar a realização de estudos diagnósticos, balanco de competência e pesquisas de mercado de trabalho
- Produzir relatórios técnicos, analíticos e financeiros
- Contribuir para a comunicação institucional e a divulgação dos resultados das iniciativas
Requisitos
- Formação superior em Educação, Ciências Sociais, Gestão de Projectos, Psicologia ou áreas afins
- Experiência mínima de 5 anos em coordenação de projectos de formação profissional e emprego, especialmente nos sectores da agricultura
- Conhecimento das políticas nacionais de TVET e da reforma da educação profissional
- Experiência de 3 anos em pesquisas qualitativas e quantitativas e metodologias participativas
- Domínio da metodologia do Ciclo do Projecto e das principais ferramentas de gestão (MS Project, Excel avançado, etc.)
- Experiência comprovada em projectos financiados por doadores e organismos internacionais, como a AICS, União Europeia, entre outros
- Capacidade comprovada de liderança, planeamento e gestão de equipas
- Capacidades de comunicação institucional e elaboração de relatórios
- Sensibilidade social e empatia para actuar em contextos multiculturais e desafiadores
- Conhecimento de políticas de reinserção social e empreendedorismo juvenil será uma vantagem
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactado