Vacancy

Coordenador de Procurement e Logística (m/f)

FH Association

A FH Association está a recrutar um Coordenador de Procurement e Logística (m/f) para Beira, em Moçambique.
Descrição
  • A Food For The Hungry Association é uma Organização Não Governamental Cristã, sem fins lucrativos, sita na Av. Eduardo Mondlane N°544, Bairro da Ponta-Gêa, cidade da Beira, está a recrutar para o seu quadro de pessoal um Coordenador de Procurement e Logística, baseado na Beira com o obejctivo de fornecer orientação diária estratégica ao departamento de Logística da FH Moçambique com responsabilidades de supervisão nas áreas de compras, gestão de frotas, armazenagem e distribuição, IT e logística
  • A FH é um empregador que oferece oportunidades iguais e acredita que as mulheres podem ser bem sucedidas em qualquer função e encoraja-as a candidatarem-se a estas oportunidades
  • Na FH operamos sob um conjunto de principios aos quais chamamos “O Pulsar do coração” que incluem os nossos valores, visão e propósito que explicam quem nós somos e como é que nós trabalhamos como organização. Juntos respondemos ao chamamento de Deus para a erradicação do sofrimento humano e graduação das comunidades da pobreza extrema
Funções
  • Em estreita colaboração com o DN e a Equipa de Gestão Sénior desenvolver/rever as políticas e procedimentos de aquisição e logística, conforme necessário e apoiar o processo da sua implementação, certificando-se de que as políticas da FH Moçambique que se relacionam com a aquisição e Logística estão em conformidade com os requisitos dos doadores e as leis do país
  • Promover o entendimento e compreensão dos processos de logística e aquisições na FH Moçambique garantido orientação, treinamento e capacitação de todos os colaboradores
  • Planificar e realizar visitas de campo regulares, monitorar e avaliar a implementação e aderência às políticas e procedimentos de logística e compras, identificando as áreas de risco e propondo recomendações para as práticas existentes, conforme adequado
  • Assegurar que os processos e procedimentos de Logística estão em conformidade com as políticas estabelecidas, a fonte de financiamento, incluindo os procedimentos do governo e os requisitos dos doadores
  • Aconselhar sobre sistemas de controle adequados em todo o processo de aquisição e apoiar os gestores na condução de qualquer investigação e auditorias sempre que necessário
  • Garantir de que todos os aspectos das Políticas de Saúde, Segurança e Proteção, Uso de Veículos e Aquisições sejam compreendidos e mantidos e seguidos pelos funcionários internacionais e locais
  • Desenvolver uma estratégia de terceirização de longo prazo com eficácia mensurável, incorporando estratégias e metas do departamento e que adicione valor ao dinheiro
  • Assumir a liderança nos processos de aquisição, garantindo que são conduzidos acima do quadro e de maneira transparente, garantindo que toda a documentação necessária seja colectada e os procedimentos seguidos
  • Assegure-se de que todos os documentos de aquisição, como pedidos de compra, GIN, GRN, sejam arquivados, armazenados e acessíveis durante as auditorias
  • Negociar profissionalmente acordos/contratos e procurar garantir a redução de custos na aquisição de bens e serviços
  • Supervisionar o recebimento e o envio de mercadorias internacional, como carga em contêiner e desembaraço aduaneiro
  • Colaborar com as equipas do programa para desenvolver estratégias e planos de compras, entregas de acordo com as prioridades para os diferentes projectos e periodicamente aconselhar e acompanhar as equipas do programa para garantir o progresso dos planos
  • Participar activamente na definição dos orçamentos, e forneçer informações técnicas relacionadas à logística e à aquisição
  • Liderar e gerir eficazmente a equipa da Logística para concretizar o plano anual garantindo clareza sobre estratégia, planos e prioridades, fornecendo supervisão, orientação e incentivando o trabalho em equipa eficaz por meio de reuniões regulares e feedback constante
  • Gerir todos os contratos de serviço, incluindo, entre outros, aluguer de veículos, aluguer de residências e escritórios, provedores de serviços de comunicação e outros
  • Consolidar relatório mensal da logística e submeter ao DN
  • Desenvolver e manter um banco de dados de inventário (activos e ações) bem como um plano de abate de bens e preparar relatórios analíticos, conforme necessário
  • Instituir e supervisionar a contagem física trimestral de activos e estoques
  • Assegure-se de que técnicas de armazenamento padrão aceitáveis sejam usadas no manuseio de bens
  • Assegurar que todos os veículos estão assegurados o tempo todo
  • Assegurar a correcta utilização, manutenção e acompanhamento da frota FH, bem como controle e gestão do custo da frota (combustível, manutenção e reparação)
  • Negociar e gerenciar contratos de arredamento de escritórios e instalações de casas de hóspedes em áreas de programa
  • Assegurar que os materiais de escritório e outros materiais sejam mantidos em níveis adequados de stock
Requisitos
  • Relacionamento pessoal vibrante com Cristo e possui um alto nível de integridade
  • Habilidades de liderança e gerenciamento de projectos com capacidade de planear, liderar e acompanhar projectos e actividades complexos
  • Um diploma universitário no campo relacionado
  • Mínimo de 5 anos de experiência em gestão e coordenação de logística preferencialmente dentro de um ambiente de ONG
  • Experiência de trabalho com doadores da USAID e outros
  • Experiência comprovada em trabalhos humanitários ou de desenvolvimento
  • Experiência em gestão de pessoas com habilidades e conhecimentos em coaching, mentoring e crescimento de pessoas
  • Experiência comprovada no desenvolvimento e gestão de sistemas logísticos e infraestrutura
  • Experiência no fornecimento de treinamentos e compartilhamento de conhecimento
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
  • As candidatura (Carta de Apresentação e CV, a onde constem pelo menos 3 contactos para referências, incluindo endereço de email, Skype ID e contacto telefónico) devem ser enviadas para a FH por email
  • A Food for the Hungry reserva-se o direito de só contactar os candidatos selecionados antes mesmo do fim do prazo para a apresentação das candidaturas
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
2. Candidatura
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Details

  • Entity FH Association
  • Location
  • Category
  • Tags
  • Published 27.02.2019
  • Expires 12.03.2019
  • Share vacancy via email
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Frequently Asked Questions

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