A Contact está a recrutar um Controlador de Documentos Sénior (m/f) para Maputo e Afungi, em Moçambique.
Funções
- Será responsável por fornecer suporte de controlo de documentos para a equipa do projecto em Moçambique
 
- Facilitar o desenvolvimento e a manutenção das matrizes de distribuição de documentos (DDM)
 
- Garantir a distribuição correcta e oportuna de documentos para os membros apropriados da equipa do projecto
 
- Executar tarefas diárias atribuídas pelo líder do grupo de gestão de documentos
 
- Colaborar e se comunicar com outros Controladores de Documentos, incluindo aqueles localizados em outros locais do projecto
 
- Actuar como coach e liderar outros Controladores de Documentos Júniores na equipa
 
- Garantir que os membros da equipa do projecto façam suas entregas à equipa de gestão de documentos, para a atribuição de número de documento, distribuição, rastreamento, etc.
 
- Dar treinamentos para os membros da equipa do projecto em processos, procedimentos e ferramentas de gestão de documentos
 
- Utilizar o OpenText (Livelink) como o sistema electrónico de gestão de documentos (EDMS), para fazer upload de documentos, preencher os metadados necessários e distribuir documentos por DDMs aprovados
 
- Promover o uso do OpenText (Livelink) como o sistema electrónico de gestão de documentos do projecto (EDMS)
 
- Garantir que os usuários tenham acesso e nível de permissão correctos
 
- Fornecer resolução básica de problemas do OpenText (Livelink)
 
- Fornecer uma gestão eficiente, efectiva e segura de documentos do projecto controlados e não controlados que incluem captura, manipulação, numeração, actualização e distribuição de documentos gerados internamente por processos, procedimentos e padrões de controlo de documentos
 
- Realizar uma revisão funcional da qualidade das entregas recebidas
 
- Facilitar o desenvolvimento e a manutenção de EPCs e fornecedores
 
- Gerar relatórios de progresso de controlo de documentos e status de problemas, atrasos, actas de reuniões, sistema e outros relatórios
 
- Planear e coordenar a construção das principais entregas do projecto
 
- Planear e coordenar a execução de entregas do contratado para a equipa do projecto e, finalmente, para a equipa de operações
 
Requisitos
- Licenciatura em Gestão de Negócios, Sistemas de Gestão de Informação, Engenharia ou outras áreas relevantes
 
- Mais de 10 anos de experiência na indústria de petróleo e gás em áreas de informação de projectos e gestão de documentos, incluindo experiência de trabalho com sistemas e ferramentas de TI relevantes
 
- Proficiência ao nível de especialista na coordenação de entregas técnicas na indústria de petróleo e gás
 
- Proficiência ao nível de especialista no campo de entrega de informação de projecto dentro da indústria de petróleo e gás
 
- Habilidades e experiência em supervisão, coordenação e treinamento de pessoal em gestão de Informação/DFO e controlo de documentos
 
- Compreensão dos ciclos de informação, documentação, necessidades e usos pelas instalações de exploração de petróleo e gás
 
- Experiência em suporte técnico de uma organização de operações de produção, refino ou produtos químicos, será uma vantagem
 
- Fluente em Inglês e conhecimento básico de Português
 
- Sólidas habilidades em comunicação escrita, incluindo capacidade comprovada de criar procedimentos, guias, apresentações de treinamento e manuais de instrução
 
- Certificação profissional em documentos e/ou gestão de registos, será uma vantagem
 
- Nacionalidade moçambicana
 
Benefícios
- Excelente oportunidade de desenvolvimento e carreira, e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada
 
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
 
- Só serão consideradas válidas as candidaturas que forem efectuadas no link abaixo identificado, e desde que estejam também preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexado o respectivo Curriculum Vitae