Vacancy

Chefe de Secção de Canais Electrónicos e Sistemas Periféricos

Standard Bank

O Standard Bank está a recrutar um Chefe de Secção de Canais Electrónicos e Sistemas Periféricos para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • Responsável por fornecer liderança técnica na gestão e suporte dos canais electrónicos do banco e sistemas periféricos associados, com vista a manter uma alta disponibilidade e uma excelente experiência do usuário final
  • Garantir apoio na execução de projectos e iniciativas que tenham impacto sobre os canais electrónicos do banco, em suporte aos requisitos de processamento de negócios e de acordo com os SLAs e operação estabelecidos
  • Responsável pela alocação de tarefas, solução de problemas e garantia de que os incidentes sejam respondidos e resolvidos dentro do tempo exigido
  • Participar na definição do escopo e na implantação de novos aplicativos e alterações nos já existentes:
  • Participar na definição de especificações para novos sistemas no portfólio, correcções e alterações nos sistemas existentes em colaboração com analistas de negócios e analistas de sistemas
  • Fornecer informações técnicas sobre o impacto das mudanças previstas nos sistemas, funcionalidades e interfaces existentes. Isso inclui patches e novas versões planeadas por fornecedores de sistemas
  • Analisar as especificações técnicas de todas as alterações que afectam os canais electrónicos do banco
  • Assegurar que os analistas considerem os requisitos actuando como signatários nos documentos de especificação
  • Aconselhar sobre os requisitos de localização em termos de moeda, transferência de dados, comunicações electrónicas ou outras regulamentações locais que possam afectar as implementações globais do sistema
  • Assegurar que os princípios de padronização do grupo sejam aplicados e que as variações locais sejam mantidas no mínimo
  • Direcionar a documentação e o envio das solicitações de mudança
  • Monitorar o progresso na implementação
  • Lidar regularmente com clientes internos para obter um entendimento de como os clientes externos do banco estão passando pelos sistemas e interfaces do banco
  • Fazer recomendações sobre novas oportunidades de automação ou mudanças para melhorar as experiências do usuário final para todos os aplicativos controlados localmente
  • Impulsionar o desenvolvimento de aplicativos de propriedade local fornecendo o conhecimento técnico sobre os requisitos do sistema, propondo as alterações aos comités locais de revisão de produtos e autoridades de mudança e participando dos projectos para implementar as mudanças (por exemplo, declarações electrónicas implementadas localmente)
  • Realizar testes locais e a implantação de novos aplicativos e alterações:
  • Supervisionar o desenvolvimento de scripts de teste de unidade e o teste de integração do sistema (SIT) de forma a garantir testes de regressão e testes de aceitação do usuário satisfatórios
  • Certificar que todos os aspectos inerentes ao sistema local sejam levados em conta para o teste
  • Fazer recomendações para alterações no sistema que causam falhas no go-live. Supervisionar o rollback ou pós-implementação
  • Para grandes falhas do sistema, participar do processo de gestão de crises mobilizando recursos para investigar e resolver o problema e participando de um esforço coordenado para trazer os sistemas de volta à operação plena
  • Participar na comunicação de mudanças funcionais, fornecendo informações técnicas para materiais de comunicação e treinamento
  • Supervisionar o suporte e manutenção do dia-a-dia dos aplicativos:
  • Revisar o desempenho dos sistemas, bem como da equipa, em relação aos contratos de serviço e de nível operacional com a equipa de infraestrutura
  • Compilar relatórios e fornecer feedback às áreas de negócio sobre o tempo de funcionamento do sistema, incidentes abertos, tempos de resolução de incidentes e todos os outros assuntos pertinentes numa base mensal
  • Verificar se todas as solicitações de serviço, incidentes e problemas escalados por outras unidades estão alocados aos membros da equipa para resolução
  • Garantir que as alterações no sistema e manutenção sejam bem controlados:
  • Contribuir para as actualizações dos planos de gestão de continuidade de negócios para suporte de aplicativos
  • Conduzir a execução dos testes de reactivação do negócio pelo menos duas vezes por ano
  • Definir acções correctivas para lacunas identificadas durante o teste
  • Participar da compilação de painéis operacionais mensais e relatórios de gestão. Isso inclui relatórios de conformidade e gestão de riscos, por exemplo, avaliações de vulnerabilidade
  • Verificar se os processos operacionais padrão, os requisitos de controle e as estruturas de gestão de riscos que estão em vigor para a TI são compreendidos por todos os membros da equipa
  • Revisar os relatórios de garantia e auditoria relacionados ao departamento e contribuir para o desenvolvimento e implementação de planos de remediação
  • Verificar se todos os requisitos de evidência para revisões de controle e auditorias são fornecidos em antepadamente
  • Registrar incidentes de risco como resultado de erros operacionais ou fraude no departamento
  • Participar em investigações formais
  • Assegurar que todos os eventos sejam analisados e encerrados adequadamente
  • Formar as equipas para entender os requisitos de conformidade na função
  • Criar acções para resolver lacunas
Requisitos
  • Licenciatura em Engenheira Informática ou áreas afins
  • Experiência em suporte a aplicações bancárias em ambientes de sistemas multifuncionais
  • 3 - 5 anos de experiência na área
  • Certificação ITIL Service Manager ou Scrum constitui vantagem
  • Fluência nas línguas portuguesa e inglesa
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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Detalhes

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