O CISM está a recrutar um Assistente de Projectos de Tuberculose (m/f) para Manhiça, em Moçambique.
Descrição
- Objectivo: Apoiar no seguimento técnico e administrativo dos projectos da área de Tuberculose
 
Funções
- Planificação e implementação das actividades administrativas dos projectos:
 
- Assegurar a implementação das actividades do Estudo de acordo com os objectivos e cronogramas estabelecidos
 
- Monitorar o progresso dos projectos e garantir a tomada de decisões atempadas
 
- Assegurar o cumprimento dos milestones do estudo alertando ao coordenador e ao Investigador principal
 
- Assegurar que os milestones e os relatórios (de disseminação interna e externa, financeiros, etc.) são elaborados e submetidos atempadamente aos níveis de reporte
 
- Fazer seguimento com os distintos coordenadores e fellows dos estudos para o cumprimento das suas metas de actividades (plano de trabalho semanal, manuscritos, relatórios, entre outras actividades)
 
- Garantir um arquivo adequado (cópias impressas e/ou documentação electrónica, checklists, etc.) de todos documentos relacionados com os projectos
 
- Assegurar a implementação das actividades com os Departamentos garantindo que os recursos estejam disponíveis para a sua realização
 
- Gerir os processos contractuais e administrativos dos recursos humanos afectos ao projecto, desde a selecção, integração e acompanhamento à cessação do contrato
 
- Assegurar que haja uma boa comunicação entre os membros da equipa de pesquisa (clinica, escritório e vice versa), bem como entre outros departamentos (administrativo, financeiro, logística, laboratório, ciências sociais e centro de dados)
 
- Gerir as viagens da equipa de pesquisa
 
Planificação e gestão de orçamento
- Coordenar a planificação do budget de acordo com as actividades necessárias nas áreas envolvidas (exemplo: Laboratório, Clínica, Demografia, Logística, Centro de dados etc.)
 
- Executar aprovações das requisições internas de acordo com a disponibilidade do budget
 
- Fazer imputações das despesas nos estudos específicos por forma a evitar despesas não programadas
 
- Rever e aprovar as imputações das despesas para os estudos específicos em função da elegibilidade das actividades
 
- Rever a imputação final das despesas nos projectos específicos com o Gestor de contractos
 
- Garantir que o Investigador Principal esteja informado sobre as despesas imputadas a cada projecto;
 
Comunicações, parcerias e relatórios
- Coordenar a relação com parceiros e autoridades, assegurando o cumprimento de normas em todos os processos associados aos projectos
 
- Contactos com os financiadores para questões específicas como submissão de relatórios técnicos
 
- Organizar e documentar reuniões regulares dos projectos (teleconferências e presenciais), incluindo gestão logística e desenvolvimento de agenda, acta e itens de acção
 
- Garantir relatórios atempados e a disseminação apropriada internamente e para as partes interessadas, parceiros e financiadores dos projectos;
 
- Servir como ponto focal para comunicações internas e externas, mantendo contacto com financiadores, parceiros, provedores, etc.
 
Gestão, avaliação e encerramento do projecto
- Garantir um arquivo adequado da documentação do projecto durante (local seguro com acesso restrito) e após o encerramento do projecto (arquivo morto por tempo definido pelo projecto)
 
- Pautar pela finalização atempada de todas as actividades em todos grupos de processo para formalmente encerrar o projecto ou uma fase do projecto junto com o Gestor de contractos
 
- Garantir o encerramento financeiro do orçamento e contabilidade do projecto, se aplicável
 
- Permitir a aceitação formal dos projectos apresentando relatórios finais atempados e exactos e resultados acordados aos financiadores
 
- Garantir o encerramento administrativos dos projectos arquivando os documentos
 
- Outras tarefas: Executar outras tarefas afins solicitadas pelo Investigador Principal ou seu Representante e a Direcção do Centro
 
Requisitos
- Formação académica de nível superior em Ciências de Saúde, Administração, Gestão, Relações Internacionais ou áreas Afins
 
- Ter pelo menos 3 anos de experiência de trabalho em projectos na área de pesquisa em saúde
 
- Ter experiência de gestão de projectos ligados a área de Tuberculose (é uma vantagem)
 
- Experiência em gestão de equipas e de conflitos
 
- Ser Residente ou ter disponibilidade para residir em Manhiça
 
- Ter disponibilidade para se deslocar a trabalho nos locais onde decorrem as actividades dos projectos
 
- Fortes habilidades organizacionais para multitarefas diárias, abordagem orientada para os objectivos e forte atenção aos detalhes
 
- Ser fluente nas línguas: Portuguesa e Inglesa
 
- Outras línguas de domínio local (é uma vantagem)
 
- Excelente habilidades computação: MS Word, Excel, PowerPoint, software de gestão de e-mails, ferramentas de gestão de conteúdo Web, Ferramentas de teleconferência baseada no telefone ou na Web
 
- Disponibilidade imediata
 
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
 
- No acto da candidatura é imprescindível que coloque em anexo o CV, as cópias dos certificados de habilitações e cópias do documento de identificação