Vacancy

Assistente de Administração e Finanças (m/f)

PCI Media

A PCI Media está a recrutar um Assistente de Administração e Finanças (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Funções
Finanças
  • Garantir que a posição dos fluxos financeiros é revista continuamente, e informar ao Gestor Financeiro sobre a situação financeira, para garantir uma reposição atempada e sustentável e continuidade na implementação das actividades
  • Apoiar a Gestora Financeira a garantir que os relatórios financeiros são submetidos dentro dos prazos fixados, em conformidade com os procedimentos e políticas dos Doadores e subvenções e em concordância com as políticas e procedimentos da PCI Media
  • Garantir que relatórios mensais e periódicos sejam produzidos para a administração da PCI MEDIA para melhor tomada de decisão
  • Apoiar a Gestora Financeira a preparar relatórios Financeiros periódicos para os doadores e subvenções dentro dos prazos estabelecidos
  • Assegurar que as possíveis mudanças nas despesas dos projectos sejam efectuadas dentro das condições gerais de cada projecto e em qualquer outro documento ou directrizes da PCI Media
  • Dar apoio as auditorias internas e externas
  • Participar em reuniões de equipa, reuniões com a equipa global da PCI Media via vídeo chat e outras reuniões relevantes para a execução das actividades
  • Pagamento de despesas por cheque ou cartas de transferências
  • Efectuar depósitos e levantamento de numerários/cheques em nome da Organização
  • Manter uma programação de pagamentos de contratos
  • Gerir os fundos de caixa
  • Apoiar e substituir o Gestor Financeiro na sua ausência
Contabilidade
  • Manter a sempre a contabilidade actualizada
  • Verificar o processo de prestação de contas e todos pagamentos a validade e credibilidade dos justificativos
  • Fazer a classificação e registo contabilístico de todos transações efetuados no sistema de contabilidade
  • Elaborar as reconciliações bancárias de todas as contas Caixa, Bancos e contas devedoras e credoras e submeter a aprovação pelo Gestor Financeiro, conforme rege nos regulamentos da Instituição
  • Manter os arquivos financeiros organizados e completos de acordo com os requisitos da organização
Administração
  • Apoiar nas actividade de índole administrativo, prestando apoio aos diversos sectores
  • Tramitar os assuntos nas entidades competentes (Repartições de Finanças, INSS e demais Ministérios)
  • Organizar as viagens da equipa e fornecer apoio logístico para a realização de formações e outras actividades programáticas, e cumprir com outras responsabilidades que venham a ser claramente identificadas, necessárias à prossecução dos objectivos da organização no âmbito das suas competências
  • Elaborar as folhas de renumeração garantir que todos impostos e obrigações estatais sejam deduzidos e pagos a tempo, evitando desnecessárias multas e penalizações
  • Contribuir com sugestões para melhoria do desempenho administrativo dos diferentes sectores.
Outras
  • Apoiar as actividades logísticas
  • Outras tarefas conforme a necessidade
Competências e critérios de desempenho
  • Tratar todas as informações de folha de salário, contabilidade e orçamento numa base confidencial
  • Realizar as funções contabilísticas com precisão e tempo
  • Manter os arquivos actualizados e de acordo com o sistema de contabilidade
  • Saber priorizar e organizar a carga de trabalho
  • Capacidade de trabalhar sob pressão, de estabelecer prioridades e honrar com compromissos
  • Elevado sentido de responsabilidade, zelo, sigilo, e ética profissional
  • Fluente em Português (fala e escrita)
  • Conhecimento de Inglês será uma vantagem
Requisitos
  • Nacionalidade moçambicana
  • Formação em Contabilidade, Finanças (Grau de Licenciatura em Contabilidade e Gestão será preferencial)
  • Mínimo de dois (2) anos de experiência profissional no desempenho de funções similares
  • Bons conhecimentos de uso de computador (Word, Excel e Outlook)
  • Experiência de Contabilidade e pacotes de Contabilidade (Conhecimento do programa QuickBooks ou Pastel
  • será preferencial) Experiência nos procedimentos financeiros da União Europeia, UNICEF e WFP será preferencial
Documentação
  • Envie a sua candidatura apresentando os seguintes documentos:
  • Curriculum Vitae (CV), com 2 contactos de referências profissionais
  • Carta de Motivação, explicando o seu interesse e experiência relevante para a posição
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Os Termos de Referência definem as principais actividades para esta posição. Estas funções poderão alterar de acordo com as actividades em curso e as necessidades da PCI Media Moçambique
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