Vacancy

Assistente Administrativo (m/f)

Adra Moçambique

A Adra Mozambique está a recrutar um Assistente Administrativo (m/f), para Matutuine, em Moçambique.
Descrição
  • A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) é uma agência humanitária global composta por mais de 120 escritórios, de apoio e implementação, operados pela Igreja Adventista do Sétimo Dia para fornecer desenvolvimento individual e comunitário e alívio de desastres. A ADRA está comprometida com os direitos humanos, igualdade de género, salvaguarda dos direitos das crianças, bem como o envolvimento dos grupos mais vulneráveis
  • A ADRA em parceria com a Peace Parks Foundation (Prime Organization) recebeu um contrato de cinco anos pelo Blue Action Fund, intitulado: Adaptação baseada em ecossistemas às mudanças climáticas – Conservando e construindo resiliência. O objectivo geral do projecto é contribuir para a conservação de uma rede de áreas protegidas costeiras e marinhas globalmente significativas e suas zonas de uso sustentável, i) aprimorando os serviços ecossistêmicos que ii) contribuem para reduzir os riscos das mudanças climáticas para comunidades vulneráveis. Para isso, o projecto irá:
  • Melhorar os recursos, equipamentos e capacidades para a gestão e uso sustentável das Áreas Marinhas Protegidas
  • Aumentar a resiliência da infraestrutura e do ambiente construído às mudanças climáticas
  • Reforçar a capacidade adaptativa e reduzir a exposição aos riscos climáticos Reabilitar ecossistemas costeiros degradados
  • Aumentar a resiliência climática e meios de subsistência sustentáveis para as comunidades
  • Melhorar o conhecimento, a experiência e a capacidade das agências nacionais relevantes para usar abordagens de Adaptação Baseada em Ecossistemas (EBA) para a gestão da zona costeira
  • Fortalecer os sistemas institucionais e regulatórios para planeamento e desenvolvimento responsivos ao clima
  • A ADRA Moçambique está a procura de um Assistente Administrativo dinâmico e assertivo. A posição é baseada no Parque Nacional de Maputo (MNP) e na região da Área de protecção Ambiental de Maputo (MEPA) dentro do Distrito de Matutuine, e reportará ao Oficial Sénior do Projecto e ao director financeiro da ADRA enquanto trabalha em estreita colaboração com as ONGs Parceiros Locais
  • Ao candidato a assistente administrativo será exigido experiência comprovada de pelo menos 2 anos em gestão de escritório, conhecimentos de contabilidade e gestão de Recursos Humanos, conhecimentos sobre licenciamento de empresas e pagamento de impostos
Funções
  • Sob supervisão do Gestor de Administração e Finanças, o Assistente Administrativo tem a responsabilidade de:
  • Participar na gestão geral do escritório de Matutuine e prestar apoio administrativo aos técnicos da agência em serviço nos distritos
  • Participar na gestão dos contratos de aluguer de instalações (rendas do escritório, dos parques de estacionamento de viaturas, armazéns e outros) assegurando o pagamento das contas em tempo útil
  • Assegurar o pagamento atempado das despesas correntes relacionadas com o funcionamento do Escritório (ex.: água, electricidade, telefones, segurança, etc.)
  • Gestão de todos os materiais e consumíveis do escritório, garantindo o normal funcionamento do mesmo
  • Gestão/encaminhamento das comunicações (de fora para o escritório e deste para fora, incluindo a elaboração de correspondência diversa conforme instruções superiores)
  • Assistir os colegas na organização/preparação de viagens, nomeadamente no respeita a marcação de viagens junto das companhias aéreas
  • Assegurar a adequada manutenção do escritório e assegurar a criação e manutenção das condições de higiene, segurança e bem-estar para os trabalhadores
  • Coordenar e supervisionar o trabalho dos Motoristas e Assistentes do escritório
  • Fazer lançamento de dados nas planilhas apropriadas relativas a gestão de viaturas e motorizadas
  • Digitar documentos em computador usando os softwares como Word e Excel
  • Efectuar a digitalização/Scan de todos os processos administrativo-financeiros e contabilísticos do Escritório distrital
  • Receber e dar o devido encaminhamento aos visitantes ao escritório
  • Apoiar a Agência na organização de eventos dentro e fora desta
  • Apoiar/assistir o Director do AF e o Gestor do projecto na realização de outras tarefas relacionadas com a gestão do escritório conforme instrução deste
Requisitos
  • Formação de nível médio completo (formação média ou superior será uma vantagem)
  • Dois anos de experiência profissional comprovada na área
  • Domino de Microsoft Office (Excel, Word, Outlook e PowerPoint)
  • Fluência nas línguas portuguesa e inglesa (falados e escritos)
  • Capacidade de trabalhar sob pressão
  • Residência afixada arredores do distrito de Matutuine
Documentos-chave
  • Curriculum Vitae
  • Carta de Apresentação
  • Certificado do nível académico actual
  • Duas Cartas de referência
  • Comprovativo de residência nos arredores do distrito
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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Detalhes

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