Vacancy

Assessor Técnico de Desenvolvimento Institucional

FHI360

A FHI360 está a recrutar um Assessor Técnico de Desenvolvimento Institucional, para Maputo, em Moçambique.

Funções
  • Desenvolver estratégias de alta qualidade de Desenvolvimento Organizacional
  • Desenvolver e assegurar a implementação de uma estratégia de provisão dos serviços de HIV integrados e compreensivos
  • Apoiar as equipas provinciais do projecto CHASS no desenvolvimento, implementação e avaliação de planos operacionais anuais
  • Assegurar o fortalecimento as capacidades técnicas das equipas do CHASS, das US e das OCB’s na gestão dos serviços integrados de HIV
  • Elaborar um plano de capacitação e desenvolvimento organizacional
  • Coordenar com outras equipes técnicas de programas do CHASS na definição e abordagem das necessidades do desenvolvimento organizacional e capacitação dos parceiros de implementação, bem como avaliar os resultados das intervenções
  • Utilizar o conhecimento das ciências comportamentais e entendimento dos objectivos, e metas a serem alcançadas nos sistemas e estratégias do sector da saúde de Moçambique para maximizar a eficácia e eficiência no sector do HIV / SIDA
  • Supervisionar a "gestão da mudança" institucional no sector da saúde, iniciado pelo CHASS, ajudando os departamentos e instituições de saúde envolvidos a ajustar-se às mudanças nas estruturas, processos e pessoas com vista a aumentar a produtividade
  • Implementar e supervisionar programas de mudança que aumentem a eficácia e eficiência, que fortaleçam os conhecimentos e habilidades dos profissionais de saúde, melhorem a liderança
  • Apoiar as MISAU, DPS e SDSMAS na planificação das actividades e uso racional dos recursos provenientes dos subacordos existentes
Requisitos
  • Licenciado em Gestão e Administração Hospitalar e com Mestrado na Gestão e Desenvolvimento Organizacional ou nas áreas afins
  • Sete (7) anos de experiência como facilitador/formador e um histórico estabelecido em todos os aspectos do desenvolvimento organizacional
  • Ter experiência no desenvolvimento, implementação e avaliação de eventos de desenvolvimento organizacional nas áreas de planeamento estratégico do sector público, desenvolvimento de habilidades técnicas, desenvolvimento de liderança, avaliações de necessidades de desenvolvimento organizacional e gestão de recursos humanos
  • Ser capaz de avaliar as necessidades de uma organização / instituição, criar, implementar e liderar programas de formação que desenvolvam habilidades necessárias
  • Deve ter excelentes habilidades de comunicação, com fortes experiências interpessoais e de gestão de equipes
  • Deve também ser capaz de definir e realizar metas, que sejam funcionais durante os momentos de transição e ser capaz de ajudar os outros a se adaptarem à mudança
  • Familiaridade com operações a nível das DPS, SDSMAS, US e OCB’s
  • Capacidade demonstrada de estabelecer e manter relações de trabalho eficazes com departamentos governamentais
  • Conhecimento das prioridades e dos programas do PEPFAR
  • Fluência e capacidade de elaborar relatórios nas línguas portuguesa e inglesa
  • Disponibilidade para viajar extensivamente pelas províncias
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
This vacancy is no longer accepting applications

Detalhes

Frequently Asked Questions

How can I apply for vacancies through emprego.co.mz?

Read Article