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Assessor de Água, Saneamento e Higiene

SDO Moçambique

A SDO Moçambique está a recrutar um Assessor de Água, Saneamento e Higiene para uma Organização Não-Governamental, para Nampula, em Moçambique.

Funções
  • Criação de demanda: Implementar projectos CLTS (Community Led Total Sanitation) na sua totalidade: arranque, implementação e catividades ODF (Defecação a Céu Aberto)
  • Elaborar relatórios periódicos sobre os resultados das actividades de criação de demanda
  • Documentar a aprendizagem para a advocacia e para o desenvolvimento contínuo do sector de Agua, Saneamento e Higiene
  • Implementar, em estreita coordenação com a equipa, o Programa de forma integrada (incluindo toda a cadeia de valor)
  • Estar envolvido e desenvolver o planeamento operacional anual, o planeamento interno do programa e reuniões regulares, bem como ser responsável pelos inputs do programa para integração nos relatórios trimestrais e anuais
  • Comunicar e coordenar activamente com o líder do projecto do país, outros chefes de sector e conselheiros técnicos relevantes, bem como gerentes de projecto, de forma a assegurar uma abordagem integrada do sector
  • Assegurar que questões transversais cruciais, incluindo questões de género e deficiência, sejam sistematicamente consideradas durante a implementação do programa
  • Boa governança: Desenvolver relações fortes com o governo local e com os líderes tradicionais, tendo em vista a mobilização das comunidades
  • Facilitar e documentar reuniões regulares a nível distrital, incluindo monitorização e reporte conjunto
  • Organizar eventos de aprendizagem transversais sobre as melhores práticas nos cinco distritos
  • Facilitar o processo de verificação e certificação do ODF (Defecação a Céu Aberto) com os líderes locais e os LCBS (Organizações de Capacitação Local)
  • Apoiar todos os actores nos distritos, no desenvolvimento e revisão de estratégias de monitorização de saneamento
  • Monitorização de desempenho: Monitorizar a implementação do programa com base nos formatos/modelo de monitorização e relatórios existentes
  • Actualizar regularmente os outputs da monitorização e os resultados do programa
  • Participar na medição de resultados, incluindo nos inquéritos às famílias
Requisitos
  • Mestrado ou Licenciatura em Água, Saneamento ou Higiene, ou área sectorial relacionada, como Saneamento Ambiental de Saúde Pública
  • Experiência em Engenharia Hidráulica/Sanitária especificamente com trabalho com comunidades rurais e dispersas
  • Mínimo de 8 anos de experiência em Desenvolvimento Rural, incluindo experiência de campo significativa em projectos de Saneamento e Higiene/Implementação de Programas
  • Experiência de trabalho com parceiros/agências governamentais, incluindo parceiros locais e CBOs (Organizações Locais)
  • Conhecimento profundo e compreensão do contexto do Norte de Moçambique e quais as prioridades chave do sector para o WASH
  • Consciência e sensibilidade sobre a diversidade cultural e boa capacidade para trabalhar no meio rural
  • Forte orientação para os resultados, e com a capacidade para desafiar pré-conceitos bem definidos
  • Capacidade comprovada para gerir autonomamente uma carga de trabalho complexa e exigente
  • Fluência na língua portuguesa e inglesa (leitura, fala, escrita e compreensão)
  • Boa capacidade de comunicação na língua Makuwa
  • Bons conhecimentos de informática e domínio em aplicações Microsoft (especialmente Excel e Word)
  • Carta de Condução
  • Nacionalidade moçambicana
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
2. Candidatura
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Detalhes

Frequently Asked Questions

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