Vacancy

Arquivista

CONTACT

A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada organização que actua na área da saúde, um Arquivista, para Xinavane, em Moçambique.
Funções
  • Será responsável por organizar os documentos do arquivo
  • Classificar documentos: codificar, decidir o suporte do registo de informação, descrever o documento (Forma e conteúdo)
  • Registar os documentos
  • Elaborar tabelas de temporalidade, estabelecer critérios de amostragem para guarda de documentos, descartar documentos de arquivo
  • Classificar os documentos por grau de sigilo: elaborar o plano de classificação, identificar fundos de arquivos, estabelecer plano de destino de documentos
  • avaliar a documentação: ordenar documentos na base de dados (PTS/SESP) de PTV e TARV
  • Transferir documentos para guarda intermediária
  • Diagnosticar a situação dos arquivos
  • Recolher documentos para guarda
  • Definir a tipologia do documento
  • Acompanhar a eliminação do documento descartado dos US
  • Dar acesso a informação: Atender usuários; conservar acervos: Diagnosticar o estado de conservação do acervo, estabelecer procedimentos de segurança do acervo
  • Higienizar documentos/acervos
  • Pesquisar materiais conservações e monitorar programas de conservação e preventiva, respectivamente
  • Monitorar as condições ambientais
  • Controlar as condições de transporte, embalagem, armazenagem e acondicionamento
  • Definir especificações de material de acondicionamento e armazenagem
  • Desenvolver programas de controlo preventivo de infestações químicas e biológicas
  • Acondicionar documentos/acervos
  • Assessorar o projecto arquitectónico do arquivo
  • Definir a migração para outro tipo de suporte
  • Planear a implantação do gerenciamento de documentos electrónicos e adopção de novas tecnologias para recuperação e armazenamento da informação, planear a ocupação das instalações físicas e administrar prazos
  • Implantar procedimentos de arquivo, produzir normas e procedimentos técnicos
  • Orientar a organização de arquivos correntes, manter actualizados o PTS (processo clinico, FILA, Livro de Registo da Farmácia, Receita, Livros TARV, Grávidas HIV+ da PTV, Livro de TB, TPI, …), supervisionar a implantação e a execução do programa de gestão de documentos e de arquivos, respectivamente
  • Formar biblioteca de apoio às actividades técnicas; gerar condições para o gerenciamento eletrónico de documentos
  • Considerar aspectos jurídicos relativos a constituição dos arquivos
  • Comunicar-se, sensibilizar para a importância de arquivos, participar de palestras, convénios científicos, preparar materiais, actividades e palestras para o público interno, estabelecer diálogo com usuário, apresentar trabalhos técnicos e científicos, manter intercâmbio com profissionais de Instituições congéneres
  • Apoiar em actividade que visam melhorar a qualidade de Informação produzida ao nível da Unidade Sanitárias ou Distrito, dos implementados pela Unidade Sanitária
  • Coordenar o Fluxograma dos processos clínicos desde o arquivo, consulta, registo nos livros TARV, digitação no PTS, e seu arquivo
  • Utilizar recursos de informática, sempre que possível
  • Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade, associadas ao ambiente organizacional/US
Requisitos
  • Nível básico, concluído
  • Mínimo de 1 ano de experiência numa função similar
  • Idade não inferior a 35 anos
  • Fluência na língua portuguesa e língua local
  • Forte capacidade de organização
  • Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador
  • Boa capacidade de comunicação oral e escrita
  • Capacidade de trabalhar sob-pressão
Benefícios
  • A possibilidade de trabalhar numa Empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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Detalhes

Frequently Asked Questions

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