A MD Consultores está a recrutar um Analista de Recursos Humanos Pleno, para Tete, em Moçambique.
Funções
- Operacionalizar admissão dos trabalhadores, garantindo cadastro em todos os processos aos quais o funcionário é elegível
 
- Operacionalizar processo de folha de pagamento, de forma a garantir a correcta execução de salários e encargos
 
- Gerir contratos de trabalho
 
- Viabilizar disponibilização de benefícios conforme a norma
 
- Garantir a legalização de estrangeiros no país
 
- Controlar e processar os eventos de folha (ex. férias, movimentações, frequência, hora extra)
 
- Operacionalizar processo de desligamento dos trabalhadores conforme legislação aplicável
 
- Garantir o correcto recolhimento de impostos e demais obrigações legais associadas a Folha de pagamento e Administração de Pessoal
 
- Apoiar a gestão do custo de pessoal fornecendo informações referentes ao processo
 
- Gerir indicadores e propor melhorias na execução dos processos
 
- Assegurar o cumprimento das Políticas e Normas estabelecidas pela empresa e a legislação vigente
 
- Orientar os empregados em questões relacionadas às normas e procedimentos da empresa, através de atendimento rotineiro, materiais de divulgação, tais como manuais, cartazes, informativos, boletins, bem como campanhas de divulgação junto aos BPs de RH e trabalhadores
 
- Apoiar a área jurídica nas defesas em processos trabalhistas
 
- Realizar cálculos trabalhistas
 
- Suportar o fornecimento de informações de fiscalizações de Instituições Governamentais e não-governamentais
 
- Identificar de forma permanente necessidades de aprimoramento/revisão das rotinas e processos sob sua responsabilidade, aprimorando a prestação de serviços do RH
 
- Elaborar instruções que reflictam as directrizes corporativas de Gestão de Pessoal
 
Requisitos
- Nível Superior Completo
 
- Cursos requeridos Gestão de Recursos Humanos, Administração ou cursos afins
 
- Boa capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal
 
- Ser fluente na língua portuguesa oral e escrita
 
- Ter conhecimento intermédio na língua inglesa na escrita e fala é uma vantagem
 
- Experiência no uso de tecnologias de informação e comunicações
 
- Mínimo de 2 a 4 anos de experiência de trabalho em posição similar
 
- Relacionamento interpessoal
 
- Iniciativa
 
- Autodesenvolvimento
 
- Capacidade de análise e solução de problemas
 
- Orientação para resultados sustentáveis
 
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados