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Analista de Fraude/Canais Digitais & Electrónicos

FNB - First National Bank

O FNB está a recrutar um Analista de Fraude/Canais Digitais & Electrónicos para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • Estabelecer acordos de parceria no âmbito de prevenção e combate ao fraude junto aos comerciantes, por forma a gerir e evitar todos os tipos de fraude, incluindo os crimes e ataques cibernéticos
  • Gerir o processo de cancelamento de cartão, para cartões existentes com actividade fraudulenta e substitua o cartão assim que o cliente correcto for identificado e registar a entrega de novos cartões com base na fraude da aplicação
  • Supervisionar transações de comerciantes com vista a evitar potenciais casos de fraude
  • Executar práticas de detecção de fraude de acordo com os tipos de evento de fraude identificados e gerir casos  na abordagm end to end, desde a detecção até a resolução, usando diretrizes apropriadas
  • Registar casos de fraude e compilar documentação relacionada ao caso relevante e abrangente no formato exigido para a resolução apropriada dos casos de fraude
  • Iniciar os chargebacks por meio de rede relevante, quando apropriado, em casos de fraude de PIN/POS em caixas eletrônicos, de acordo com os códigos aplicáveis que cumprem o sistema de pagamento apropriado (por exemplo, Visa e MasterCard)
  • Registro e/ou monitoramento de casos de fraude em bancos de dados internos e externos
  • Realizar sistematicamente e tempestivamente a investigação de casos simples e altamente complexos, registrar e preservar evidências apropriadas que possam resistir ao escrutínio legal e garantir processo judicial e/ou condenação, bem como a recuperação de perdas incorridas pelo Banco
  • Estabelecer a ligação com as partes interessadas internas e externas relevantes, incluindo as autoridades policiais, para assegurar que as ações de investigação apropriadas sejam realizadas, por ex. prisões, sistemas relevantes actualizados, etc.
  • Compilar relatórios de investigação precisos e oportunos para acompanhar o progresso realizado e manter os principais interessados informados sobre o status da investigação
Requisitos
  • Licenciatura em cursos de Gestão, Contabilidade e/ou Auditoria ou pelo menos frequência de algum dos cursos  específicos para a área de Gestão de Fraudes
  • 1 - 3 anos de experiência em comércio eletrônico, pagamentos ou serviços financeiros,  experiência em lidar com casos de fraudes de comerciantes, incluindo  roubo de identidade e esquemas de conluio
  • Experiência  em processos operacionais com impacto na fraude (por exemplo, subscrição, atendimento ao cliente e recuperações)
  • Sólido conhecimento do ambiente de cartão não presente (CNP), devoluções e cobranças de cartão de crédito
  • Certificações da VISA
  • Atento aos detalhes, precisão e fortes habilidades de pensamento crítico com capacidade avançada de julgamento
  • Extensas habilidades de multitarefas – capacidade de adaptar  e perceber  ambientes de constante mudança
  • Experiência em várias ferramentas de gestão de fraude e KYC
  • Experiência em trabalhar com o Microsoft Software Suite (o MS Excel é obrigatório)
  • Conhecimento de Banca Electrónica (Digital Banking)
  • Experiência na área de disputa e charge back
  • Conhecimento geral de riscos e/ou fraude baseadas em risco
  • Prover serviços excepcionais que excedam as expectativas dos clientes por meio de soluções proativas, inovadoras e apropriadas
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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