Vacancy

Administrador Nacional

Centro Cooperazione Sviluppo

A Centro Cooperazione Sviluppo está a recrutar um Administrador Nacional, para Marracuene, em Moçambique.

Funções
  • Executar e/ou coordenar e orientar as actividades da Área administrativa, contabilística-financeira e dos recursos humanos dos escritórios provinciais ao nível nacional, em coordenação o Representante País
  • Em colaboração com o Representante do País, implementar um sistema eficaz de gestão administrativa e financeira dos projectos
  • Garantir uma gestão correcta dos procedimentos e da documentação administrativa, contabilístico-financeira, orçamental e dos recursos humanos dos projectos implementados por cada escritório provincial, de acordo com as regras em uso na associação e/ou requeridas pelos doadores específicos de cada projecto
  • Garantir uma orientação, supervisão e controlo dos procedimentos e da documentação administrativa, contabilístico-financeira, orçamental e dos recursos humanos dos projectos dos escritórios provinciais
  • Garantir o envio da documentação e dos relatórios financeiros nas formas e nos prazos previstos pelos procedimentos da Associação e/ou pelos doadores específicos de cada projecto
  • Orientar os escritórios provinciais na aplicação da política de gestão dos recursos humanos (salarial, contratual, de formação) definida nos procedimentos da Associação
  • Acompanhar os escritórios provinciais na realização dos procedimentos de procurement, com particular atenção para com os concursos públicos
  • Reforçar as capacidades e realizar formações em prol dos colaboradores dos escritórios provinciais
  • Desempenhar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função
Requisitos
  • Conhecimento profundo do contexto moçambicano e da legislação laboral e fiscal do País
  • Formação específica no Sector administrativo - contabilístico, laboral e de prestação de contas
  • Conhecimentos de contabilidade, gestão de tesouraria e gestão orçamental, gestão de compras e fornecedores
  • Autonomia na utilização de programas informáticos de escritório e capacidade de aprender rapidamente novos programas
  • Fluente na língua portuguesa
  • Capacidade de trabalhar autonomamente na língua inglesa e, de preferência, na língua italiana
  • Conhecimentos das regras administrativas dos principais doadores institucionais (União Europeia, USAID, Agência Italiana de Cooperação, entre outros)
  • Resolução dos problemas em autonomia com propostas inovadoras
  • Organização, síntese, planificação e de colaborar em coordenação com diferentes interlocutores
  • Trabalho em grupo com orientação aos resultados
  • Predisposição para as relações interpessoais e empatia
  • Capacidade de trabalhar sob pressão
  • Nacionalidade moçambicana
  • Experiência de pelo menos, cinco anos em posto similar, de preferência em ONG ou no âmbito da cooperação internacional
  • Disponibilidade em efectuar missões periódicas nas províncias onde a CCS opera
  • Carta de condução (veículos ligeiros)
  • Disponibilidade imediata
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Só serão solicitados para a entrevista os candidatos que reunirem os requisitos exigidos nos Termos de Referência
  • Encoraja-se candidatura de mulheres
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Detalhes

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