Updated on 12 November 2025
Back
Larsen Boaventura

Summary

Profissional de TI versátil e orientado para resultados, com um histórico sólido em administração de sistemas, operações de helpdesk, suporte de campo e gestão de infraestrutura de redes. Altamente qualificado na instalação, configuração e manutenção de sistemas de TI empresariais, incluindoservidores Windows, Microsoft 365, Azure (Entra ID), redes LAN/WAN e ambientes de utilizadorfinal. Experiente na gestão do Active Directory, TCP/IP, segurança de endpoints e uso deplataformas de gestão de tickets como GLPI, Trello e Jira. Hábil na prestação de suporte de Nível 1 a3, tanto presencialmente quanto remotamente, com forte foco na satisfação do utilizador,cumprimento de SLAs e entrega de serviços baseada em ITIL. Comprovada capacidade de trabalharsob pressão, definir prioridades de forma eficaz e colaborar com equipas locais e globais.Apaixonado pela melhoria contínua, padronização de processos de TI e suporte a soluções deinfraestrutura escaláveis e seguras.

Public Profile url: Larsen Boaventura

Professional Data

Industry

Telecommunications and IT
Experience: 9 years

Education

Vocational-technical, Medium

Education

Instituto de Formação Bancária de Moçambique

Medium, Formação Bancária
2019-03-01 - 2019-08-01 - Concluded
Mozambique, Maputo

Universidade Eduardo Mondlane

Bachelor, Engenharia Informática
2018-08-01 - 2020-02-01 - Dropped out
Mozambique, Maputo

Escola Secundaria Lhanguene

Grade 11 to 12, Ciencias com Biologia
2015-08-01 - 2015-08-01 - Concluded
Mozambique, Maputo

Exame extraordinário para a conclusão do ensino secundário na disciplina de Matemática .

Tecnicol

Medium, Informática
2015-02-01 - 2015-11-01 - Concluded
Mozambique, Maputo

Experience

Tecnico Informático

OLOGA, Sistemas Informáticos

Telecommunications and IT
2021-06-01 - Present
Mozambique, Maputo

Procurement de TI Administração de Servidores Windows e Linux Administração do Microsoft Office 365 Instalar, manter e reparar sistemas informáticos e periféricos. Prestar assistência técnica e resolver uma ampla gama de problemas de TI. Configurar e atualizar aplicações de software para otimizar o desempenho. Formação em literacia digital para utilizadores finais em tecnologias de informação e comunicação. Diagnosticar e resolver falhas de hardware e software de forma eficiente, prestando suporte aosutilizadores finais. Suporte a Sistemas: Windows OS, Mac OS, Administração de Servidores Windows, Administração doMicrosoft 365, Azure. Suporte Técnico e Help Desk: Assistência de Senhas, Conectividade de Rede, Suporte Remoto, Documentação, Gestão de Ativos, Segurança de Endpoints. Redes e Resolução de Problemas: Problemas de Rede, Conectividade, Configuração de Hardware,Segurança e Conformidade, Planeamento de Capacidade, Actualizações.

Gestão e Logística de Eventos (Part Time)

VS Audio Visual

Arts, Culture and Entertainment
2019-01-01 - 2022-01-01
Mozambique, Maputo

Assistente Comercial (Estágio)

Cipem Consulting

Education, Training and Research
2018-02-01 - 2018-03-01
Mozambique, Maputo

Auxiliar da Unidade (Estágio)

Tecnicol

Education, Training and Research
2016-01-01 - 2016-06-01
Mozambique, Maputo

Tecnico Informatico (IT)

Conta-Própria

Telecommunications and IT
2016-01-01 - 2021-06-01
Mozambique, Maputo

Assistência Informática (Software e Hardware) Manutenção e reparação de computadores Manutenção corretiva e preventiva. Redes (Cabeamento estruturado, instalação e configuração)

Activista

Amodefa

NGOs, Development and Volunteering
2008-07-01 - 2014-12-01
Mozambique, Maputo